A escola da Ilha do Governador (zona Norte do Rio) aproveita a Olimpíada para fazer uma ode ao Rio de Janeiro, poucos meses antes de a cidade sediar o evento. O enredo "Olímpico por natureza... Todo mundo se encontra no Rio" é dos carnavalescos Jack Vasconcelos (responsável pelo desfile vencedor do Grupo de Acesso de 2009, que alçou a escola de volta à elite) e Paulo Menezes, que substituem Alex de Souza, agora responsável pela Unidos de Vila Isabel.
Leia mais:
Como foi o primeiro dia do Carnaval do Rio de Janeiro
Secretário diz que festa da Capital rivalizará com RJ e SP
Ivete aparece com dreads em Salvador
O desfile começa quando os deuses do Olimpo desembarcam no aeroporto do Galeão para conhecer a Cidade Maravilhosa. Durante o passeio, eles constatam a afinidade dos cariocas com o esporte e o culto ao corpo.
Famoso e respeitado entre os sambistas, mestre Ciça comanda a bateria da escola, que terá a modelo Bianca Leão como rainha. Desde o retorno à elite, em 2010, a escola famosa por enredos como "O Amanhã" e "É Hoje" conseguiu se firmar no Grupo Especial e tenta aproveitar o tema atual para chegar ao desfile das campeãs, que reúne as seis melhores escolas no sábado.
Seis atletas cadeirantes da equipe Santer Rio Rugby estão entre os guerreiros da comissão de frente da União da Ilha, segunda escola a desfilar neste domingo, na Sapucaí. O coreógrafo Patrick Carvalho treinou quatro meses com o grupo, que conta ainda com um bailarino da Associação Niteroiense de Deficientes (Andef), Felipe Berty. Berty já é veterano na avenida – esteve seis vezes na comissão de frente da Embaixadores da Alegria. Já a equipe de rugby é estreante no carnaval.
– Isso é bem mais difícil do que jogar. Dançar não é o nosso forte – afirmou o atleta Daniel Gonçalves, que aguarda convocação para a paraolimpíada.
Veja mais fotos do desfile: