Está chegando ao fim o Porto Verão Alegre 2016. Até domingo, uma série de atrações convida o público a ir aos teatros da Capital. Sócios do Clube do Assinante têm desconto nos ingressos. Veja alguns dos destaques da programação:
COMO SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO
Jovem atriz que começa a se destacar com uma voz própria, Catharina Conte se lança em um solo livremente inspirado no universo da multiartista americana Miranda July. Dirigida por Kevin Brezolin, a peça mostra as reflexões de uma mulher que revê sua vida e espera que algo surpreendente aconteça a qualquer momento.
De quinta a domingo, às 21h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835).
EU
De volta a Porto Alegre depois de três décadas no Rio, onde trabalhou com diretores como Aderbal Freire-Filho, a atriz gaúcha Suzana Saldanha apresenta um solo em que mistura autobiografia e ficção. A direção é de Luís Artur Nunes, parceiro artístico de longa data, com quem Suzana trabalhou no Grupo Província, nos anos 1970.
Quinta e sexta, às 21h, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307).
PROJETO SECRETO - A GAIOLA DAS LOUCAS
Depois de sessões em janeiro, o espetáculo volta para apresentação única na programação do festival. Em cena, os atores Boni Rangel, Cristiano Godinho, Davi Borba, Douglas Carvalho e Marcello Crawshaw vivem drag queens e combinam teatro, dublagem e humor para questionar os conceitos de família da atualidade.
Sexta, às 21h, no Teatro Renascença(Erico Verissimo, 307).
CRIS PEREIRA PONTO SHOW
O humorista apresenta um show no formato stand-up no qual exibe personagens que alcançaram grande sucesso com o público gaúcho. A ideia é levar ao palco figuras do dia a dia que sejam familiares aos espectadores, como Jorge da Borracharia, Gaudêncio, Kirilove, Ródsom dos Anjos, Claudiovaldo Nogueira e Virginia Istar Uars.
De quinta a domingo, às 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311).
ROMEU E JULIETA
Estreada em 2015, com financiamento do próprio Porto Verão Alegre, esta montagem de Shakespeare assinada pelo diretor Néstor Monasterio revive a tragédia dos amantes (Emílio Farias e Aline Jones) que desafiam o tabu das famílias rivais. A nova temporada chega no ano em que são lembrados os quatro séculos de morte do autor inglês.
De sexta a domingo, às 21h, no Teatro da Santa Casa (Independência, 75).
O MONSTRO DE OLHOS VERDES
Nesta peça, o diretor Camilo de Lélis recupera a obra do dramaturgo, poeta e crítico de arte gaúcho Walmir Ayala em uma "fábula para adultos", que envolve um casal de namoradores, um assassino que foge da polícia e uma estátua que ganha vida. No elenco, estão Leo Barison, Renata de Lélis, Rafael Franskowiak e Kaya Rodrigues.
Sábado e domingo, às 21h, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307).
AS AVENTURAS DO PEQUENO PRÍNCIPE
Livremente inspirado no best-seller de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo infantil revive o carismático personagem - vivido pela atriz Manu Goulart - que viaja por outros planetas conhecendo diferentes tipos e criaturas. A direção é de Camila Bauer, uma das encenadores de destaque da cena gaúcha hoje.
Sábado e domingo, às 17h, no Teatro Novo DC (Frederico Mentz, 1.561).