Desde os primeiros episódios, em 2014, o Tá no Ar já mostrava que não tinha limites. Seja com a concorrência ou com a própria emissora, o negócio é fazer piada. Religião, política, futebol, nada escapa do humor ácido de Marcelo Adnet e sua trupe. Era de se esperar muita polêmica e até mesmo que o programa não fosse adiante por decisão da própria Globo. Justamente o oposto, a ousadia fez sucesso e está aí, na terceira temporada.
A nova cartada do Tá no Ar é uma participação especialíssima de um dos maiores nomes da concorrência. Carlos Alberto de Nóbrega, titular do clássico banco da Praça é Nossa no SBT, gravou uma participação no humorístico.
Em entrevista ao Uol, "Charles Albert" (como dizia a saudosa Vera Verão) contou que ficou feliz da vida com o convite:
– Foi uma coisa maravilhosa. O Marcius Melhem perguntou ao Schroder (Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo) se podia abrir uma exceção, porque eles não convidam ninguém de outra emissora.
Carlos Alberto diz ainda que deu carta branca aos atores antes das gravações:
– Tem gente que não entende a brincadeira e se ofende. Mas eu disse para eles: 'Pode tirar sarro mesmo, pode brincar à vontade'. É humor!
Prestes a completar 80 anos, o apresentador falou sobre o sucesso de Adnet, Melhem e outros representantes dessa nova geração do humor brasileiro. A "velha guarda", segundo ele, está muito bem representada.
– Conversando com Chico Anysio uma vez, ele me perguntou: "Carlinhos, quem vai fazer os nossos netos rirem?". Nós já estávamos de cabelo branco, e o humor não estava tendo uma renovação. Aí surgiu uma nova geração. Sou fã deles.
A participação de Carlos Alberto de Nóbrega no Tá no Ar deve ser exibida dia 5 de abril. Há rumores, porém, de que seja apresentada no início de março, em homenagem aos 80 anos do apresentador.
* Diário Gaúcho