Fruto do sucesso de American Horror Story, série de horror com sexta temporada confirmada para setembro de 2016, American Crime Story estreia no Brasil nesta quinta-feira, às 22h30, no canal FX. Baseado no livro The Run of His Life – the People vs. O. J. Simpson, o seriado também dirigido por Ryan Murphy (de Glee e Scream Queens) irá narrar, em seu primeiro ano, o julgamento de O. J. Simpson nos tribunais norte-americanos sob o ponto de vista dos advogados. Ao todo, serão 10 episódios com duração aproximada de uma hora cada. No Brasil, recebeu o título de American Crime Story: o Povo contra O. J. Simpson.
Leia mais
Crimes reais inspiram boas historias na TV e no cinema
Estreia de "Arquivo X" bate recordes mundiais de audiência
Saiba quando séries como "House of Cards" e "Game of Thrones" retornam à TV
No elenco, estão Cuba Gooding Jr., como O.J. Simpson, John Travolta, como o advogado Robert Shapiro, e David Schwimmer, o eterno Ross da série Friends, no papel de Robert Kardashian, advogado de O. J. que, anos depois, ficaria conhecido por ser pai de Kim Kardashian.
Em 1994, o ator e jogador de futebol americano aposentado foi a julgamento como suspeito de ter assassinado a facadas sua ex-esposa Nicole Brown e Ronald Goldman – com o qual ela supostamente mantinha um caso. O julgamento foi marcado por escândalos que envolviam não só os ligados ao caso, como também os profissionais responsáveis pelo julgamento. Simpson foi considerado inocente em uma decisão judicial que é discutida até hoje. Informalmente, a opinião pública norte-americana o tem como culpado.
A abordagem sensacionalista dos meios de comunicação no caso teria sido uma peça-chave para a decisão do júri. Em torno de 20 milhões de pessoas assistiram ao veredito, recorde de audiência na TV mundial.
Leia as últimas notícias de televisão