O reinado do "Pai" está com os dias contados. Na reta final de A Regra do Jogo, uma personagem que andava sumida reaparece para desmascarar Gibson (José de Abreu).
Lara (Carolina Dieckmann) desapareceu da trama há mais de um mês, mas será fundamental para dar início à queda do grande vilão da trama.
Incentivado por Belisa (Bruna Linzmeyer), Dante (Marco Pigossi) resolve ir atrás de seu verdadeiro amor. Ele procura Lara no interior do Espírito Santo e questiona os motivos da fuga. A moça abre o jogo e conta que foi ameaçada por Gibson:
– Ele me acusou de querer o dinheiro de vocês, disse que eu era cúmplice do Orlando. Dante, ele tava de um jeito, parecia outra pessoa.
Dante, pra variar, não acredita na história, mas mesmo assim resolve interrogar o avô. Gibson nega tudo e tenta reverter a situação:
– Você andou conversando com essa cobra criada, não foi? Que é que ela disse? Deve ter inventado uma história bem mirabolante pra te comover, ganhar sua confiança e preparar o bote.
E eu com a ilusão de que Dante tivesse ficado mais espertinho depois de desmascarar Romero. Mas não, a primeira coisa que ele faz é entregar o jogo para o inimigo, mais uma vez. Haja paciência...
* Diário Gaúcho