Quase 30 anos depois do lançamento do primeiro filme, parece que a sequência do sucesso Top Gun - Ases indomáveis (1986) está a todo vapor. O megaprodutor Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe, CSI) postou na terça-feira uma foto ao lado de um sorridente Tom Cruise, o protagonista do filme original, com a legenda "acabei de voltar de um fim de semana em Nova Orleans para ver meu velho amigo @TomCruise e conversar sobre Top Gun 2".
Ao que parece, os fãs dos ases da aviação poderão rever não apenas Maverick, papel de Cruise, mas também o tenente Tom "Iceman" Kazansky (Val Kilmer). A atriz Kelly McGillis, par romântico de Maverick como a instrutora de voo Charlie Blackwood, já expressou seu interesse em participar da nova produção, mas contou em uma entrevista não ter sido procurada por Bruckheimer.
A sequência do longa foi confirmada pela produtora Skydance em junho de 2015, com uma equipe de roteiristas que inclui Peter Craig (Jogos Vorazes) e Ashley Miller (Thor e X-Men: primeira classe). O cargo de diretor, no entanto, ainda está vago. O filme dos anos 1980 ficou a cargo de Tony Scott (Fome de Viver, Chamas da Vingança), irmão de Ridley Scott, morto em 2012. Ainda não há previsão de início das filmagens.
Após protagonizar recentemente o último Missão Impossível, Tom Cruise também foi anunciado como parte do elenco do reboot da franquia A Múmia, cuja estreia está prevista para junho de 2017.