Bukowski volta a cartaz
Sucesso de público, a peça Bukowski: Histórias da Vida Subterrânea inicia hoje sua sexta temporada. Protagonizada por Roberto de Oliveira (acima), a montagem do Depósito de Teatro narra a história de Charles Bukowski (1920 – 1994), autor conhecido por escrever de forma coloquial e sem censura sobre sua vida, conduzida fora dos padrões sociais de sua época. As sessões serão de terças a domingos, às 20h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835), até o dia 31. Ingressos a R$ 40, com meia-entrada para estudantes, professores, idosos e classe artística.
Nuno Ramos em mostra
Após passar pela Casa Vila Mimosa, em Canoas, a exposição Só Lâmina chega hoje à Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Promovida pelo Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC–RS), juntamente com o Sesc, a exposição traz três obras de Nuno Ramos: Só Lâmina, Carolina e Luz Negra.
O artista é conhecido por sua produção multimídia, que envolve escultura, pintura, vídeo, instalação e literatura. A visitação é gratuita e pode ser feita de terças a sextas, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h, até 29 de fevereiro.
Montagem resgata clássico de Goldoni
Uma das estreias do 17º Porto Verão Alegre, a peça Os Dois Gêmeos Venezianos entra em cartaz, em curta temporada, de hoje a quinta, às 21h, no Theatro São Pedro. Com direção de Suzi Martinez, o espetáculo resgata o texto clássico do dramaturgo italiano Carlo Goldoni (1707 – 1793), renovador da comédia dell’arte, forma típica italiana que se espraiou pela Europa. A peça conta a história de irmãos que chegam a Verona sem que um saiba da presença do outro. Também entram em temporada hoje, no festival, os espetáculos Abobrinhas Recheadas – Dance a Letra; Pois É, Vizinha...; Quinto Andar, Por Favor; e Dez (Quase) Amores.
Antonio Villeroy e convidados no Sgt. Peppers
O cantor Antonio Villeroy apresenta hoje o show Samboleria de Baile. Juntamente com os convidados Arthur de Faria, Aline Stoffel, Nalanda Cazzuni, Jorginho do Trompete e Kaubi Tavares, Villeroy traz ao público uma adaptação dançante do seu show Samboleria, que fez sucesso na turnê nacional em 2015.
O repertório conta com composições autorais do músico, além de sucessos de autores da música nacional, como Bedeu, Jorge Ben Jor e Jair Rodrigues, entre outros. O espetáculo seguirá em cartaz todas as terças de janeiro, no Sgt. Peppers (Quintino Bocaiúva, 256), sempre às 21h, com convidados especiais.