A programação do Porto Verão Alegre conta, a partir desta quinta-feira, com mais três espetáculos. Um deles é Homens de Perto 2 (na foto acima), que tradicionalmente faz temporada na programação do festival. Na peça, os personagens de Zé Victor Castiel, Oscar Simch e Rogério Beretta experimentam a estética feminina para tentar entender o que as mulheres pensam, além de satirizarem o separatismo entre o Rio Grande do Sul e o Brasil. As sessões serão no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311), de quinta a domingo, sempre às 21h.
Outra montagem que volta a cartaz é Formas de Falar das Mães dos Mineiros Enquanto Esperam que Seus Filhos Saiam à Superfície - no Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665), de quinta a sábado, às 20h. O enredo conta a história de Isabel, que, enquanto espera ser atendida em busca de informações sobre seu filho desaparecido, vê-se envolvida em um jogo de disfarces encenados por uma secretária e seu chefe.
A mágica também tem seu lugar na programação do festival. No espetáculo Mágicos do Sul, grandes nomes da arte do ilusionismo se unem para apresentar números que mesclam música, teatro, dança, e, é claro, mágica - sessões quinta e sexta-feira, às 21h, no Teatro Novo DC (Frederico Mentz, 1.561). Confira informações sobre ingressos no roteiro.
Funkalister no Ocidente
Realizando seu primeiro show do ano, a banda Funkalister se apresenta hoje, às 23h, no Ocidente. O grupo, formado por Chico Paixão (guitarra), Everton Velasques (baixo), Leonardo Boff (teclados), Cristiano Bertolucci (bateria) e Rodrigo Siervo (sax), sobe ao palco acompanhado das participações especiais de Anjinho (trompete) e Willians (trombone). O repertório trará músicas dos três discos da banda, além de releituras de nomes da black music que influenciam o grupo, como Kool & The Gang; Earth, Wind & Fire e Stevie Wonder, entre outros. Ingressos a R$ 30, à venda na hora.
Cia. Espaço em Branco estreia espetáculo
Um dos coletivos mais inventivos da Capital, a Cia. Espaço em BRANCO cumpre temporada de estreia do espetáculo Roleta Russa/Maçã do Amor, no qual o ator e diretor Lisandro Bellotto investiga identidades contemporâneas por meio de linguagens como performance e vídeo. As sessões são às quartas e quintas, às 20h, até o dia 28, na Sala 504 da Usina do Gasômetro, com ingressos a R$ 20. A programação de verão da companhia inclui uma oficina de performance com João de Ricardo, entre os dias 19 a 24, com inscrições abertas pelo e-mail joaodericardo@gmail.com.
"Carol" narra de maneira delicada flerte entre duas mulheres nos anos 1950