Um dos casos mais célebres da história judicial americana, o povo contra O.J. Simpson foi o escolhido do produtor Ryan Murphy para a primeira temporada de sua série antológica American Crime Story, que estreia na quinta-feira no Brasil, pelo FX, apenas dois dias depois de entrar nos Estados Unidos. Na mesma batida de sua produção mais famosa, American Horror Story, a nova empreitada de Murphy (também responsável por Glee e Scream Queens) contará com história e elenco diferentes a cada ciclo.
Composta de 10 episódios, esta temporada é baseada no livro The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson, de Jeffrey Toobin. A obra apresenta uma versão contada desde a perspectiva dos advogados que participaram do julgamento do jogador de futebol americano acusado de assassinar sua ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman em 1994.
A trama explora as situações caóticas vividas por trás das negociações e das manobras de ambos os lados da corte. Mostra como a combinação de excesso de confiança por parte dos promotores, a astúcia da defesa e a história da polícia de Los Angeles com a comunidade afro-americana da cidade deram ao júri o que Simpson precisava: uma dúvida razoável.
Elenco conta com estrelas do cinema e da televisão
American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson reúne um elenco de peso que inclui Cuba Gooding Jr. como O.J. Simpson, John Travolta como o advogado de defesa Robert Shapiro, David Schwimmer como o também advogado Robert Kardashian (pai das estrelas de reality show Kim, Kourtney e Khloe) e Sarah Paulson como a fiscal Marcia Clark. Murphy dirigiu o primeiro episódio e é o produtor-executivo da série com Nina Jacobson, Brad Simpson, Scott Alexander, Larry Karaszewski e Brad Falchuk