ROADIE PSICODÉLICO
O músico foi roadie de Jimi Hendrix no final dos anos 1960, no período que o guitarrista norte-americano passou no Reino Unido. Foi como ajudante da banda do mestre, a Jimi Hendrix Experience, que Lemmy tomou gosto pelas drogas lisérgicas.
VIDEOGAMES
Lemmy era um conhecido entusiasta dos videogames. Seu apreço pelos jogos era tamanho que foi convidado para participar do jogo Brütal Legend (2009) interpretando Kill Master, uma entidade do universo do heavy metal capaz de ressuscitar os mortos. Antes, deu rosto e voz a um vendedor de armas em Scarface: The World Is Yours (2006).
SEPULTURA
Maior grupo do metal nacional, o Sepultura tirou seu nome de uma música do Motörhead, Dancing on Your Grave. A canção está no disco Another Perfect Day (1983). Nos anos 1990, os brasileiros pagariam novo tributo à banda de Lemmy, regravando Orgasmatron (incluída na versão remasterizada de Arise).
AMIGÃO DA GALERA
Da mesma forma que sua banda, Lemmy agregava todo tipo de seguidor. Na festa para comemorar seus 70 anos, realizada no último dia 13, subiram ao palco da boate Whisky A Go Go desde ex-Guns N’ Roses – Slash e Duff McKagan –, passando pelo fundador dos Sex Pistols, Steve Jones, o baixista do Metallica, Robert Trujillo, e o farofeiro Billy Idol.
DESENHO ANIMADO
Lemmy também era fã de desenho animado. A clássica faixa You Better Run, do disco March ör Die (1992), foi regravada para o filme do Bob Esponja de 2004 como You Better Swin.
OZZY
Lemmy foi coautor de um dos maiores clássicos do amigo Ozzy Osbourne, a balada Mama I’m Coming Home, presente no disco No More Tears (1991). No mesmo trabalho, divide os créditos de I Don’t Want to Change the World e Hellraiser – esta última foi registrada pelo Motörhead no álbum March ör Die (1992).
RAMONES
Para homenagear seus contemporâneos do outro lado do oceano, o inglês Lemmy fez R.A.M.O.N.E.S, divertida composição do disco 1916 (1991). A canção seria gravada pelos próprios Ramones como uma faixa bônus do derradeiro ¡Adios Amigos! (1996).
GRAMMY
Por incrível que pareça, o Motörhead já ganhou um gramofone dourado. Foi em 2005, na categoria melhor performance de metal pela música Whiplash, uma cover do Metallica.