Envolvendo quase 200 pessoas em cena, o tradicional espetáculo de Natal da série Concertos Comunitários terá, neste ano, Gilberto Gil como artista convidado. A apresentação será sábado, às 21h, no Parque Moinhos de Vento (Parcão), com entrada gratuita. Como em outras ocasiões, o programa da noite será diversificado, ideal para agradar a um público que inclui famílias inteiras. Participarão a Orquestra e o Coro Unisinos Anchieta, com regência de Evandro Matté; a Companhia H, com coreografia de Ivan Motta; o Coral Porto Alegre; o Coral de Vez em Canto e o Grupo Vocal Gospel.
A primeira parte do concerto será clássica, incluindo obras de Shostakovich e Puccini, de quem será apresentado o Intermezzo da ópera Manon Lescaut e a Valsa de Musetta (Quando men vo), esta uma conhecida ária da ópera La Bohème. A voz será a da soprano paulista Carla Cottini, com trânsito pelos musicais - não é por acaso que ela também cantará um tema de My Fair Lady (Could Have Danced All Night). Também nesta parte, haverá participações dos cantores Rafael Gubert e Lara Rossato.
"X-Men: Apocalipse" tem seu primeiro trailer divulgado
Show de David Gilmour tem novos lotes de ingressos liberados
Vídeo: jornalistas de ZH comentam as indicações ao Globo de Ouro 2016
Na segunda parte, Gilberto Gil subirá ao palco para cantar alguns de seus sucessos ao violão, acompanhado pela orquestra e, em duas músicas, também pelo coro. O cantautor, que esteve na Capital no final de agosto para um histórico show ao lado de Caetano Veloso, mostrará ao público canções como Domingo no Parque, Quanta, Estrela, Outra Vez (esta de Tom Jobim), Panis et Circenses e Andar com Fé.
O terceiro e último segmento do concerto trará o espírito natalino com recursos multimídia e, claro, a chegada do Papai Noel. Participarão deste segmento, além de Carla e Gubert, a pequena Luiza Haggstram, com 10 anos de idade, que cantará Adeste Fidelis. O repertório promete algumas surpresas, como adianta o maestro Matté:
- No lugar de Ave Maria, teremos a canção Mary, Did You Know?. Já Aleluia começará em seu formato tradicional, mas no final vai virar um rock, com guitarra e tudo.
Leia mais notícias de entretenimento e cultura em ZH