A Regra do Jogo se aproxima do capítulo 100 (que deve ser exibido na véspera de Natal) e, como é esperado nas tramas de João Emanuel Carneiro, deve acontecer uma virada na história.
A nova teoria que circula entre os telespectadores nas redes sociais é de que Atena (Giovanna Antonelli) é, na verdade, uma policial disfarçada. A missão dela seria se infiltrar na facção e descobrir quem é o grande líder da quadrilha.
Ideia interessante, mas sem o menor sentido. Afinal, Atena já presenciou alguns assassinatos cometidos pela facção, inclusive do Delegado Faustini (Ricardo Pereira), sem fazer nada para impedir. Além disso, o comportamento dela antes de se envolver com a quadrilha já mostrava que ela é especialista em golpes. É uma trambiqueira de mão-cheia, mas policial infiltrada, acho difícil.
Se há alguma virada prevista para a novela, será em outro sentido, mais precisamente no retorno de Kiki (Deborah Evelyn), ex-mulher de Romero (Alexandre Nero). E vamos combinar que está mais do que na hora dessa história evoluir, há semanas parece que nada sai do lugar, quando as coisas parecem se resolver, tudo volta para o mesmo ponto. Cansativo e bem diferente das tramas anteriores do autor, bem mais ágeis e impactantes.
Curta nossa página no Facebook