Se tem alguém que não mudou nada de uma vida pra outra em Além do Tempo, esse alguém é Pedro (Emílio Dantas). Seja no século 19 ou em 2015, o rapaz continua o mesmo ciumento, obcecado e possessivo de sempre.
Pobre Lívia (Alinne Moraes), que mais uma vez convive com os ciúmes de Pedro. A diferença é que hoje em dia ela é uma mulher moderna, disposta a lutar pelo seu verdadeiro amor, no caso, Felipe (Rafael Cardoso). Mesmo que para isso tenha que terminar um noivado de tantos anos.
Segundo o Extra, quando Pedro insiste em marcar a data do casamento, Lívia toma coragem e diz que não o ama mais. Perturbado, ele ainda tenta argumentar:
- Claro que ama! Você tá confusa, cansada de ficar trancada neste quarto de hotel, sem ver ninguém, sem trabalhar! A cabeça fica criando coisas. Tenho certeza, Lívia... Certeza que vai ficar tudo bem. Vamos rir disso... Você vai ver...! É uma fase, meu amor...!
Foto: Divulgação, TV Globo
Lívia fica assustada com a reação de Pedro e tenta convencê-lo de que a relação dos dois chegou ao fim. Cada vez mais nervoso, ele se ajoelha e implora:
- Lívia, faz o que quiser comigo mas não fala em me deixar, meu amor. Por tudo que já vivemos... Procure ajuda, bota a cabeça no lugar... Eu paro de falar em marcar a data, pronto!... Não vou te pressionar mais. Vou respeitar seu momento. Nem te toco se não quiser... O tempo que quiser! Só não me deixa...Não me deixa!
Na vida anterior, Pedro era tão louco por Lívia que foi capaz de provocar a morte dela, de Felipe e Melissa (Paolla Oliveira). O reencontro, mais de um século depois, deixa no ar a sombra dessa tragédia, afinal, a obsessão é a mesma, talvez até mais forte, já que desta vez existe um relacionamento duradouro, planos de casamento...Ou existia, até Felipe aparecer na história. Será que o Pedro do novo século também seria capaz de matar? Medo!