É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Guaxinim pensa que é cachorra
Em 2014, Rosie Kemp encontrou uma filhote de guaxinim abandonada e decidiu adotá-la. Moradora de Nassau, Bahamas, ela batizou a mamífera de Pumpkin (Abóbora). A guaxinim passou a conviver com dois cães - Toffee e Oreo.
Logo, Pumpkin desenvolveu uma amizade com os cachorros e os segue aonde eles forem. Segundo Young, filha de Rose, a guaxinim agora pensa que é uma cadela.
Reação online: Pumpkin tem mais de 40 mil seguidores no Instagram.
2. Cachorra bota três ursos para correr
Três ursos estavam invadindo uma residência em Monrovia, na Califórnia, na última sexta. Eis que Jules, uma pequena cachorra da raça bulldog francês, assustou os três invasores - um deles estava na varanda, fora do alcance das câmeras de segurança -, que saíram correndo.
Reação online: Primeiro vídeo tem mais de 400 mil visualizações no YouTube, enquanto segundo tem mais de 100 mil.
3. Meme "Senhora?" vira game
Após ser sucesso na última semana, o meme "Senhora?" virou um jogo para aparelhos Android, disponível no Google Play. Intitulado Senhora Volta Aqui,o game é gratuito e foi produzido pela produtora Nerdeek. O objetivo do jogo é ajudar a servidora Ednair a correr da repórter e do cinegrafista, em meio a obstáculos.
Na última segunda, foi exibida no Jornal Nacional uma reportagem sobre funcionários públicos goianos que batem o ponto no trabalho e vão embora em seguida. Veja a matéria completa neste link.
Posted by The Dodo on Sexta, 2 de outubro de 2015
She fits in perfectly. <3
Posted by Catraca Livre on Segunda, 5 de outubro de 2015
Senhora?
Em um determinado momento da matéria, a repórter tenta entrevistar Ednair Maria dos Santos Moraes, servidora da Assembleia Legislativa de Goiás, que foi flagrada batendo ponto e indo embora. Ela negou para a jornalista que estivesse fazendo isso e sai correndo. A repórter vai atrás, chamando-a de senhora.
A matéria rendeu muitos memes na web e até uma página no Facebook (que foi deletada).
Reação online: matéria do Catraca Livre tem mais de 17 mil compartilhamentos no Facebook.