Ryan Murphy, que estreia a esperada Screams Queens nesta terça-feira, não é o único superprodutor de séries da TV americana. Ao lado dele, figuram muitos outros nomes que sabem bem como fisgar o telespectador. ZH reuniu cinco profissionais que fazem muito sucesso com suas produções.
Ryan Murphy, o mago pop da TV
1) J.J. Abrams
É o cara que criou Lost (na foto, o elenco). Precisa dizer mais? Sim, pois além do fenômeno dos perdidos na ilha, Abrams também é responsável por Felicity, Alias, Fringe, Undercovers e Alcatraz. Ele ainda ataca no cinema: dirigiu o reinício da saga Star Trek e foi escolhido por Steven Spielberg para comandar Star Wars Episódio VII, longa que estreia em dezembro.
Opinião: Emmy 2015 saiu da mesmice e premiou a ousadia
2) Shonda Rhimes
A mulher-maravilha da TV americana criou e/ou produziu três das personagens femininas mais marcantes do momento: Meredith Grey, Olivia Pope e Annalise Keating - esta rendeu a Viola Davis o Emmy de Melhor Atriz em série dramática no último domingo. Shonda domina as noites de quinta-feira na ABC e neste 24/9 ela está de volta com as novas temporadas de Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away with Murder.
3) Jerry Bruckheimer
É o criador de uma das franquias mais famosas da TV: CSI - sobre os grupos de peritos forenses. Além disso, também foi responsável por Cold Case, Without a Trace e The Amazing Race. Também é um grande nome do cinema, com Armageddon, Pearl Harbor e a Piratas do Caribe. Sempre figura na lista das maiores fortunas de Hollywood.
4) Dick Wolf
Outro gênio das séries criminais, é o dono da franquia Law & Order, e também de Miami Vice, Chicago Fire, entre outras atrações. A Law & Order original acabou se tornando uma das séries mais longevas da TV americana - teve 20 temporadas.
5) Chuck Lorre
O que Sheldon Cooper e Charlie Harper têm em comum? Ambos saíram da mesma mente criativa. Lorre é o rei da comédia nos Estados Unidos e responsável por Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Mike and Molly e Mom, entre outras séries.