É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Rosa x azul
Marcos Piangers participou na última segunda do programa Encontro com Fátima Bernardes com suas filhas Aurora e Anita. Durante a atração foi debatido o velho estereótipo da escolha da cor rosa para as meninas, e o azul para os meninos. Piangers relatou que a caçula Aurora ainda está na fase de vestir rosa, enquanto Anita, 10 anos, já é uma feminista de azul. Então, a filha mais velha tomou o microfone.
- Quando tu é pequena, tu gosta de rosa e roxo. Mas quando tu cresce, tu pensa: Pô, que coisa machista! Eu não gosto de rosa - afirmou a menina.
- Eu não sei se ela anda assistindo muito GNT, mas ela ficou extremamente feminista de um dia pro outro - brincou o pai.
Reação online: vídeo da página Fã Clube Tá Vazando tem mais de 150 mil visualizações no Facebook.
2. O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu!
Ao ser chamado para receber o seu diploma de Direito pelo Instituto Camillo Filho, de Teresina/PI, Ismael Silva ergueu uma faixa com os dizeres "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu!". Filho de uma família pobre da periferia da capital piauiense, ele começou a trabalhar aos 10 anos, frequentou escolas públicas e se formou na última sexta.
Ismael já foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No momento, ele é assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município de Teresina, mas agora pretende estudar para concursos públicos.
<BLOCKQUOTE cite=https://www.facebook.com/video.php?v=920086228077676> Posted by Fã Clube Tá Vazando on Segunda, 14 de setembro de 2015
Essas Filhas do @piangers
"Mesmo sem saber que ia ter toda essa repercussão, queria mostrar para as pessoas que é possível vencer independente das dificuldades", conta Ismael http://glo.bo/1Y91u9b #G1 #PI #superação
Reação online: matéria do G1 tem mais de 10 mil likes no Facebook.
3. Não curtir no Facebook
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, confirmou nesta terça-feira que a rede social está desenvolvendo o botão de "não curtir" para a rede social. Durante uma sessão de perguntas e respostas da empresa, Mark explicou que a ideia é permitir aos usuários expressarem outras emoções aos posts do site.
- Se você compartilha algo que seja triste... então outras pessoas podem não se sentir à vontade curtindo aquele post - avaliou o CEO.
Posted by Gizmodo on Terça, 15 de setembro de 2015
At last you can make your true feelings known
Reação online: matéria do Gizmodo tem mais de 7 mil likes no Facebook.