Embalada pelo sucesso de Mil e Uma Noites, que está na reta final, a Band estreia segunda-feira outra trama turca Fatmagül - A Força do Amor, às 20h20min.
Como a antecessora (a história de Mil e Uma Noite Noites começava quando Sherazade, órfã e viúva, aceitava dormir com o chefe, Onur, em troca de 900 mil dólares para pagar o tratamento do filho com leucemia), a nova novela também se inicia com uma polêmica.
A protagonista, que dá nome à trama, vive feliz em Esmirna e aguarda ansiosamente pelo casamento com Mustafá, um humilde pescador que está construindo uma casa para os dois. Quem também está prestes a se casar é o mimado milionário Selim. Pouco antes das bodas, ele sai para comemorar com os amigos Vural, Erdogan e Kerim. Em uma noite de drogas e bebedeira, eles cruzam o caminho de Fatmagül, que é atacada pelos rapazes - e três deles a violentam. A garota, inconsciente, acorda em um hospital, sem se lembrar de detalhes do ataque. Mustafá, que deveria se solidarizar à moça, faz o quê? Destrói a casa que construiu e passa a rejeitar Fatmagül "para não carregar o peso da vergonha".
Casamento sob pressão
Kerim (que foi criado pela tia Meryem após o suicídio da mãe e o abandono do pai) é o único pobre dos quatro amigos. Pressionado pelas milionárias famílias dos outros rapazes, ele acaba assumindo a culpa pelo crime e se casa com Fatmagül para salvar a honra de Selim e tentar minimizar os problemas causados à moça. Ele vive atordoado pela culpa, sem saber que, na verdade, bêbado e drogado, ele não participou do estupro.
Logicamente, como em um bom drama folhetinesco, Kerim vai se apaixonar pela esposa (que, por motivos óbvios, o rejeita) e lutar pelo amor dela. E que, Mustafá, arrependido, vai correr atrás da garota e tentar se vingar de todos que a fizeram mal.
Dentro da faixa-horária destinada a novelas pela Band (20h20min às 21h20min), a emissora vai exibir as duas tramas até que o desfecho de Sherazade e Onur chegue ao fim. Com Fatmagül, que foi exibida como série na Turquia entre 2010 e 2011, a emissora espera manter os quatro pontos no Ibope atingidos com Mil e Uma Noites. Antes, no horário, era exibida a série americana Glee, atingindo apenas um ponto no Ibope.
*Zero Hora