É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Ops!
Um menino de 12 anos danificou acidentalmente, no último domingo, uma pintura do século 17 do pintor italiano Paolo Porpora, avaliada em 1,3 milhão de euros. Ele visitava uma exposição em Taipé, capital de Taiwan. Segundo a organização da exposição, o rasgo tinha o tamanho de um punho. A família do garoto não foi cobrada pelo reparo e o quadro já foi restaurado.
Reação online: Taiwan estava nos trending topics do Brasil no Twitter até a tarde desta terça.
2. Em duas horas de caminhada, jornalista é alvo de cantadas e de todo tipo de assédio
Inspirada pelo experimento no qual uma mulher caminhou em Nova York durante 10 horas (e foi assediada mais de cem vezes), Sávia Barreto, editora-chefe do portal piauiense O Olho, caminhou por duas horas pelas ruas de Teresina. A caminhada foi registrada por uma câmera escondida e, durante o percurso, a jornalista foi alvo de cantadas e todo o tipo de assédio. Leia o relato neste link.
Reação online: vídeo teve cerca de 30 mil visualizações no YouTube.
3. Curiosidade salva
Personalidades como Preta Gil, Deborah Secco e Marjorie Estiano aderiram à campanha Curiosidade Salva, cujo objetivo é alertar sobre a violência doméstica, e publicaram frases soltas em suas páginas no Facebook. Clicando em "editado" nos posts abaixo é possível ler o texto da campanha:
Deborah Secco
Bela Gil
Luiza Possi
Preta Gil
Marjorie Estiano
Hora do Café
4 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta terça-feira, 25 de agosto
Antes de fazer uma pausa, fique por dentro do que rolou na internet
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: