A versão brasileira do Hell's Kitchen encerra sua segunda temporada na noite deste sábado. Dois chefs de cozinha disputam a final do Cozinha Sob Pressão, a partir das 21h30min, no SBT. Filipe Santos, 35 anos, e Hugo Grassi, 28, concorrem ao prêmio de R$ 100 mil e a uma viagem para Nova York, com direito a visitas a renomados restaurantes e um curso na Cia, uma das mais cobiçadas escolas de gastronomia do mundo.
Leia mais:
Conheça alguns dos melhores programas de gastronomia da TV
"Chef's Table" aposta em histórias de gente que trata a culinária como arte
Ticiano Osório: "Quero ser jurado de reality show"
Cruzeiro com ex-participantes do reality show "Top Chef" parte em novembro
Para a prova final, os 14 ex-participantes eliminados nesta temporada retornam ao reality show para a formação de duas equipes que vão duelar sob o comando dos finalistas. O chef e apresentador Carlos Bertolazzi avalia tudo de perto para tomar a decisão de quem será o campeão. Os finalistas também serão surpreendidos com a notícia de que o melhor prato da prova final passará a fazer parte do cardápio do restaurante de Bertolazzi, o Zenna Caffé. A surpresa da noite ficará por conta dos clientes que serão recepcionados e atendidos pelos chefs: amigos e familiares dos finalistas.
Nesta segunda temporada, o programa alcançou grande repercussão nas redes sociais. A hashtag #CozinhaSobPressão ficou várias vezes em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Muito por conta da interação que o chef Bertolazzi teve com os telespectadores durante a exibição do programa por meio de sua conta pessoal, @CaBertolazzi, na rede social.
OS FINALISTAS
Filipe Santos, 35 anos
- Chef de cozinha da área VIP em um estádio de futebol
- Nasceu e mora em Santo André
Hugo Grassi, 28 anos
- Chef de cozinha com marca própria (personal chef, consultoria e confeitaria)
- Nasceu em Vitória (ES), e mora em São Paulo
* Segundo Caderno
Leia mais sobre TV e Entretenimento