Peça sobre Allan Kardec
Clique na imagem para ver o benefício
Estreia nesta quarta-feira em Porto Alegre, às 19h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311), o espetáculo Allan Kardec - Um Olhar para Eternidade. Sob a direção de Ana Rosa, o texto de Paulo Afonso de Lima conta a trajetória de Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804 - 1869), educador e escritor francês que ficou conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec por estudar fenômenos espíritas. A sessão das 21h teve seus ingressos esgotados na terça-feira. Por isso, foi aberta uma sessão extra, também nesta quarta-feira, às 19h, com os mesmos valores de ingressos. A peça segue em turnê até 4 de agosto em Caxias do Sul (30/7), Novo Hamburgo (31/7), Santa Cruz do Sul (1º/8), Erechim (2/8) e Passo Fundo (4/8). Há desconto para sócios do Clube do Assinante.
Ana Lonardi no Sarau do Solar
Ana Lonardi fará show nesta quarta-feira, às 18h30min, no Sarau do Solar. Para apresentar o espetáculo chamado Iluminar, a cantora subirá ao palco da Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968), com canções como Maria Bonita, Não se Proteja da Felicidade e Gratidão. A entrada é franca.
Teatro potiguar em São Leo
São Leopoldo recebe nesta quarta, às 20h, no Teatro Municipal (Osvaldo Aranha, 934), o espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços. A peça, do Grupo Estação de Teatro, do Rio Grande do Norte, conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate. A classificação é de 12 anos, e a entrada é franca mediante retirada de senhas no Sesc São Leopoldo (Marquês do Herval, 784).
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/07/carpinejar-lanca-para-onde-vai-o-amor-novo-livro-de-cronicas-4805739.html target=_blank>Carpinejar lança "Para Onde Vai o Amor?", novo livro de crônicas
Duca Leindecker se redescobre em novo DVD
Destaques do cinema brasileiro
De volta a cartaz na Cinemateca Capitólio, Amor, Plástico e Barulho e Depois da Chuva são dois dos melhores filmes brasileiros recentes. Este último é um drama sobre um estudante baiano (Pedro Maia) que se passa em meio ao processo de redemocratização do Brasil, nos anos 1980. Já Amor, Plástico e Barulho é uma produção pernambucana que acompanha os bastidores de uma banda tecnobrega. O longa é estrelado por Maeve Jinkings e Nash Laila.
A casa abandonada
A fotógrafa Luciana Mena Barreto inaugura nesta quarta, às 19h, sua exposição fotográfica Casa, na Galeria Iberê Camargo da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551). A mostra, concebida a partir do projeto de mesmo nome, traz fotografias de uma casa abandonada. O evento de abertura contará com a performance Inundação, da artista Andressa Cantergiani. A visitação é gratuita, de terça a domingo, das 14h às 19h, e fica aberta ao público até dia 30 de agosto.