Em Babilônia, a rejeição do público obrigou os autores a mudarem várias coisas na história, principalmente no que se refere aos personagens gays.
Marcos Pasquim, que seria um homossexual enrustido, agora é hétero e se apaixonou por Regina (Camila Pitanga). Gilberto Braga chegou a explicar em uma entrevista que as mulheres não aceitariam ver o eterno "bonitão descamisado" fazendo par romântico com outro homem. Assim, o personagem Carlos Alberto foi modificado e, em breve, Cláudio Lins entra na novela para ocupar a vaga de namorado de Ivan (Marcello Melo Jr.).
Diante disso tudo, é Globo resolveu fazer mistério quanto ao personagem de Eduardo Moscovis em A Regra do Jogo, próxima novela das 18h. Porém, a informação vazou e o Extra adianta que o galã será um gay enrustido na trama, com direito a um amante garotão vivendo às suas custas.
As semelhanças com o Cláudio Bolgari (José Mayer), de Império, param por aí. Du Moscovis será um vilão e se mostrará até homofóbico em alguns momentos, já que não aceita o jeito sensível do filho, interpretado por Johnny Massaro.
A expectativa é em torno da aceitação do personagem. Depois de 10 anos longe das novelas, Moscovis volta com um desafio: fugir do estereótipo de galã sem ser rejeitado pelo público.
O fato de ser um galã interpretando um homossexual não quer dizer nada, afinal, em Amor à Vida tivemos Mateus Solano e Thiago Fragoso, que conquistaram boa parte do público e tiveram até torcida pelo beijo gay exibido no último capítulo. Giovanna Antonelli e Tainá Müller tiveram até fã-clube durante a novela Em Família, com "Clarina".
A grande questão é a abordagem, a construção dos personagens e das histórias em torno deles. Cabe a João Emanuel Carneiro esse desafio, e como ele coleciona acertos, podemos esperar coisa boa por aí.
Curta nossa página no Facebook