A rapidez meteórica com que foram vendidas as entradas para o show do Backstreet Boys em Porto Alegre, mais de dois meses atrás, mostrou que os cinco garotos - hoje no mucho - da rua de trás ainda são donos das porções adolescentes dos corações de milhares de gaúchas e gaúchos. Dívida sendo paga com mais de 20 anos de atraso, o show de estreia do grupo na Capital chega sem cheiro de mofo, com um set list variado e cheio de velhas e novas canções.
Tudo o que você precisa saber para ir ao show dos Backstreet Boys
Veja (e ouça) o provável set list para o show
No Brasil para uma série de apresentações, Howie D, AJ, Kevin, Brian e Nick - a formação original do grupo - devem presentear os fãs com sucessos absolutos como Everybody e As Long as You Love Me, e também com novos trabalhos, como In a World Like This, de 2013. Carla Knijnik, 29 anos, é fã da banda desde os tempos de colégio e verá nesta segunda-feira à noite a apresentação dos ídolos pela segunda vez. Há cerca de um mês, ela assistiu a uma apresentação da mesma turnê em Israel e avisa:
- É um show muito honesto. Foi bom tanto para quem gostava das antigas quanto para quem seguiu acompanhando a carreira deles. Todo mundo curtiu. Todo mundo pulou.
A turnê comemora os 20 anos de carreira do grupo, completos em 2013 (ano de início da turnê), que, entre idas e vindas, reuniu novamente o time original em 2012, quando foi lançado o single temático Its Christmas Time Again. No ano seguinte, chegou o álbum de inéditas In a World Like This, do qual se poderá ouvir nesta segunda-feira à noite pelo menos cinco músicas, além da faixa-título.
Carla garante que é uma experiência inesquecível. No show de Israel, ela comprou o ingresso que dava direito também a um encontro com a banda, durante o qual os fãs poderiam fazer perguntas. Ela disse que ficou impressionada com a gentileza dos rapazes, especialmente de Kevin Richardson. Segundo ela, a honestidade e a paixão do BSB pela música vai além das letras, já que eles cantam sem playback, assumindo inclusive alguns deslizes de afinação ou eventuais falhas na voz.
- Eu, como musicista, perguntei justamente sobre como eles faziam quando estavam doentes. O que eles me responderam foi isso: "What you see is what you get" (o que você vê é o que você tem) - diz ela.
Carla conta que os arranjos de algumas músicas mudaram, o que dá todo um charme para a apresentação. Com palco mais modesto do que seria no auge da carreira, o show desta segunda-feira deve compensar na riqueza de repertório, com músicas dançantes e românticas, das mais velhas às mais novinhas, todas com alto potencial de fazer fãs irem à loucura e voltarem no tempo.
Sucesso de uma época
Fenômeno absoluto da metade dos anos 1990 até o início da década seguinte, o Backstreet Boys fez sucesso muito rapidamente e marcou o imaginário dos jovens que ouviam rádio ou assistiam à MTV por aqueles tempos - mesmo que fosse ouvindo por tabela no embalo da namorada, da irmã menor ou do coleguinha conquistador. Veja alguns números:
-22 anos de carreira com 9 álbuns e 25 videoclipes
-130 milhões de discos vendidos no mundo todo
-Sete discos consecutivos entre os 10 primeiros da Billboard Top 200
-Sete indicações ao Grammy
-Turnê mundial com o New Kids on the Block, outra grande boyband, em 2011
-Uma estrela na Hollywood Walk of Fame
BACKSTREET BOYS
Segunda-feira, às 21h (abertura dos portões às 19h).
Duração: 90 minutos.
Classificação: de 10 a 13 anos, entrada apenas acompanhado de responsável; a partir de 14 anos, permitida a entrada desacompanhado.
Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995), em Porto Alegre.
Ingressos: esgotados.