Além de estar intimamente ligada à vida de Miguel (Domingos Montagner) e seus filhos, Lígia (Débora Bloch) planeja ir ainda mais fundo nessa história.
Nos próximos capítulos de Sete Vidas, a jornalista planeja escrever um livro contando a incrível história de Miguel e seus seis filhos. Quem tem a ideia é Bernardo (Guilherme Lobo), já que ele próprio tem curiosidades sobre sua origem e as dos irmãos.
Dos seis filhos biológicos de Miguel, cinco foram gerados por inseminação artificial, mas cada um tem uma história de vida diferente. Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda de Carvalho) foram criados por duas mães, Felipe (Michel Noher) foi criado na Argentina, Pedro (Jayme Matarazzo) teve apenas o pai adotivo, Bernardo é filho de uma mãe solteira. Isso sem contar o caso de Júlia (Isabelle Drummond), que até outro dia pensava também ser fruto da doação de Miguel, mas descobriu um caso extraconjugal da mãe. E, finalmente, há o pequeno Joaquim, este sim, o único concebido de forma "natural", do romance de Miguel e Lígia.
Há muitas histórias pra contar, mas será que Lígia tem estrutura emocional e distanciamento para fazer isso?
Curta nossa página no Facebook