Não deu para ver famosos, globais, e etc. Mas os curiosos que foram acompanhar as gravações do longa O Filme da Minha Vida, na manhã deste domingo, em Garibaldi, puderam reconhecer outros moradores como eles, só que desfilando em frente às câmeras como figurantes. Um prédio da prefeitura localizado na Rua Júlio de Castilhos servia como QG dos aspirantes a atores. De longe, a movimentação chamava atenção por conta dos figurinos típicos dos anos 1960, década em que a história é ambientada.
Manuela Costa, 32 anos, é funcionária pública na Câmara de Vereadores de Garibaldi e aguardava por ali para participar de sua primeira cena na produção dirigida por Selton Mello. Como ela, grande parte dos figurantes não tem experiência prévia como ator ou atriz, mas a possibilidade de se ver na telona mais tarde impulsionou a participação.
- São experiências novas - resumiu Manuela, justificando a inscrição para integrar o elenco de apoio do filme.
Logo, o QG recebe um grupo animado que recém havia saído de cena.
- Ensaiamos duas vezes e depois gravamos. Eu só tinha que caminhar ao lado de um senhor, como se fosse meu pai - contou Janaíne Baldissera Frare, 15, que faz teatro e escreve roteiros para um grupo da escola em que estuda, em Bento Gonçalves.
Mais de 140 pessoas se envolveram nas gravações, que devem seguir até o fim da tarde deste domingo, bem no centro da cidade. A cena principal do dia se passa dentro de uma cantina, na Rua Buarque de Macedo. Na rua, figurantes e carros antigos dão o tom da ambientação do filme.
Selton Mello deve gravar na região até o dia 30 de maio, ainda não há previsão de estreia do filme.
Cinema
Moradores de Garibaldi participam das gravações de "O Filme da Minha Vida"
Diretor Selton Mello filmou na cidade neste domingo
GZH faz parte do The Trust Project