Peça retrata os migrantes
O espetáculo Boi de Piranha, da Cia. Boi de Piranha de Artes (RO), está em cartaz hoje, às 19h, no Teatro Sesc Centro (Alberto Bins, 665), dentro da programação do 10º Festival Palco Giratório Sesc/POA. A peça trata da condição do nordestino migrante na construção da ferrovia Madeira-Mamoré e na Batalha da Borracha. Também estão em cartaz hoje as montagens A Vida Dele (Teatro Renascença, às 20h) e As Bufa (Teatro de Arena, às 20h).
Tribos em Santa Maria
Antonio Fagundes apresenta nesta semana, no RS, a peça Tribos, que discute a surdez humana como metáfora para a incapacidade de ouvir o outro. O espetáculo tem sessões hoje, às 20h e às 22h, no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria. No fim de semana, o espetáculo estará em cartaz em Porto Alegre, no sábado, às 18h e às 21h, e no domingo, às 17h, no Theatro São Pedro.
Groundation no Opinião
A banda de reggae norte-americana Groundation sobe hoje ao palco do bar Opinião para apresentar o álbum A Miracle. O show ocorre a partir das 21h30min. No repertório, também estarão presentes hits como Smile e Young Tree. Sócios do Clube do Assinante têm 50% de desconto nos primeiros cem ingressos e 20% para sócio e acompanhante nos demais.
Cauby terá sessões de pré-estreia
Cauby - Começaria Tudo Outra Vez estreia nacionalmente hoje, mas em Porto Alegre terá apenas sessões de pré-estreia entre sábado e a próxima terça-feira. O documentário de Nelson Hoineff (diretor de Caro Francis e Alô, Alô, Terezinha!), que repassa a trajetória do cantor Cauby Peixoto, será exibido no Cinemark Ipiranga e BarraShoppingSul.