A menos de 15 dias da final da 15ª edição do Big Brother Brasil (RBS TV, 22h40min), o paranaense Cézar Lima é apontado como o grande favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Depois de vencer a pernambucana Mariza - outra favorita - no paredão de terça-feira, por uma diferença mínima de votos, o estudante de Direito foi catapultado ao posto de preferido do público.
Com um estilo que mistura vários tipos já vistos em edições anteriores do reality show, Cézar não se envolve em polêmicas, passa a maior parte do tempo solitário, tenta ser independente nas ações e tem aquele jeitão caipira, por vezes ingênuo ao extremo, que já venceu BBB - vide BamBam, do BBB 1, e Rodrigo, do BBB 2.
Como bem disse Pedro Bial no discurso de eliminação, Cézar cresceu "com cada campeão, aprendeu seus truques, trunfos, tiques e discursos".
Só que ele é caricato, por vezes soando forçado, principalmente em suas participações nos programas ao vivo, quando emposta a voz, tenta falar difícil para parecer culto e acaba usando palavras no contexto errado ou inventando outras.
O paranaense soube construir bem seu personagem e, na falta de adversários mais inteligentes e habilidosos, conseguiu agradar. Se nada mudar até a final, em 7 de abril, possivelmente veremos mais um cowboy-planta vencer o BBB.
Leia mais notícias sobre entretenimento