Famoso pela interpretação de Macaulay Culkin nos cinemas em 1994, o personagem Riquinho ganhou uma nova versão, agora em série, que chegou à Netflix nesta sexta-feira. São 10 episódios, com cerca de 25 minutos cada, todos disponibilizados ontem no serviço de streaming.
Interpretado por Jake Brennan (conhecido pelo filme Os Escolhidos), Riquinho permanece com a mesma essência: um garoto normal, só que com alguns trilhões de dólares a mais na conta. No seriado produzido pela Netflix, a origem dessa fortuna deriva de uma carreira empresarial meteórica do garoto, que resolveu transformar verdura em uma nova fonte de energia verde. Ele, então, se muda para uma mansão com o pai, a irmã, dois amigos e uma faxineira-robô. Sua nova vida é uma montanha-russa de aventuras e gadgets de última geração. Apesar da rotina de regalias e da inveja que causa nos demais meninos da sua idade, tudo o que Riquinho quer, como qualquer outra criança, é brincar. E ele não mede esforços para isso.
O personagem surgiu em 1953 em uma HQ homônima. Inspirou uma série animada nos anos 1980 e, em 1994, chegou aos cinemas.
* Segundo Caderno