Gabrielle Martins Rosa é a Garota Verão 2015. Ao lado de Marilinda Corrêa (primeira princesa), de Santa Maria, e Francielle Reis, de Porto Alegre (segunda princesa), ela representará a beleza da mulher gaúcha ao longo do ano.
Elas superaram um total de 1517 candidatas que participaram das etapas municipais e das eliminatórias regionais do concurso, que teve início em dezembro. Agora, devem receber oportunidades de mostrar suas belezas em revistas, ensaios e desfiles no Brasil e no Exterior.
Confira algumas curiosidades sobre o evento
Leia outras notícias sobre o Garota Verão
Conheça a história da menina de Canguçu que chamou a atenção na internet
Vitória de duas gerações
Quando o locutor Sérgio Do Erre anunciou o número 31, a mãe de Gabrielle, Fabiana Cipriano Martins, jogou as mãos para o céu e desatou a chorar e a gritar "obrigada, meu Deus".
- Eu olhava para ela e dava uma vontade de correr até lá, gritar junto. Mas me segurei para manter a postura - explicou.
E de postura ela entende muito bem. Aos nove anos, já ganhava o seu primeiro título de beleza, o Miss Torres infantil. Não demorou para ser eleita Miss Rio Grande do Sul Infantil também. Na etapa nacional, ela ficou com o título de princesa.
Mas o Garota Verão tinha um sabor especial para Gabrielle, pois sua mãe participou do concurso em 1997. Ela chegou até as eliminatórias, mas foi proibida pelo pai de continuar.
- Minha mãe é a minha grande inspiração. Sempre me espelhei nela para desfilar, para sorrir, para falar - conta.
Agora, a jovem de 15 anos, aluna do segundo ano do ensino médio, só pensa em aproveitar o momento - e a fama.
- Quando eu atravessei a rua (da arena do Garota Verão para o hotel) e o público quis tirar fotos, foi maravilhoso. Eu nunca tinha passado por isso. As pessoas de fora podem até achar meio desagradável, todo mundo pulando por cima, querendo tirar foto e tal, mas eu achei a melhor sensação do mundo. Se já fui mais feliz do que hoje, não me lembro - finaliza.
Cores e estilo
A tarde começou com uma viagem no tempo na arena de Verão da RBS TV, em Capão da Canoa. Com inspiração nos luxuosos navios de cruzeiros, o concurso adotou a temática navy em 2015. Assim, o figurino das candidatas para o desfile de abertura do programa levou o universo das pin-ups para a passarela, com muitas listras, cores e adereços que traduzem o estilo marinheiro.
Nas demais passagens de avaliação, as concorrentes usaram com biquínis produzidos em cores escolhidas para representar cada uma das seis regiões do Estado.
Atração musical do evento, a cantora Nalanda ainda reservou uma surpresinha para o público: ela cantou, entre outros hits, a música tema do concurso, de autoria da cantora Melissa Manchester.
Confira a galeria completa da grande final:
* Zero Hora