Depois de mais de 100 milhões de livros vendidos e muita expectativa, finalmente chegou a hora de os fãs de Cinquenta Tons de Cinza acompanharem a história de amor, sexo e sadomasoquismo de Christian Grey e Anastasia Steele fora das páginas do romance da escritora britânica E.L. James. O filme adaptado do grande fenômeno literário lançado em 2011 estreia nesta quinta-feira nos cinemas mundiais com a promessa de quebra de recordes de bilheteria.
Considerada pornografia por alguns e "soft porn" por outros, a obra mexeu com os brios de muita gente ao relatar com linguagem explícita o relacionamento complicado e bastante sexual entre a estudante virginal Anastasia Steele e o bilionário controlador e sadomasoquista Christian Grey. Como agradou principalmente ao público feminino, parece natural que o time por trás da versão cinematográfica seja formado por mulheres: além da autora (que também produziu o filme), há a diretora Sam Taylor-Johnson (de O Garoto de Liverpool) e a roteirista Kelly Marcel (de Walt nos Bastidores de Mary Poppins).
Antes da estreia, os fãs já se mostravam ansiosos. Em apenas 36 horas, o Groupon Brasil vendeu cerca de 12 mil ingressos antecipados para sessões do longa-metragem. Em Porto Alegre, a pré-venda também foi considerável: GNC Cinemas e Cineflix, por exemplo, tiveram sessões de pré-estreia esgotadas ou praticamente esgotadas. O Cinespaço Wallig já tem uma sessão de hoje lotada.
CRÍTICA: "Cinquenta Tons de Cinza" encontra força em Dakota Johnson (e só)
Atores falam sobre a história de Cinquenta Tons de Cinza
5 razões para amar Jamie Dornan, o Christian Grey de "Cinquenta Tons de Cinza"
Opinião: por que "Cinquenta Tons de Cinza" já é um dos filmes mais polêmicos da atualidade
Lojas de construção pretendem faturar com a venda de itens do filme "50 Tons de Cinza"
Dez filmes polêmicos pelas sequências de sexo
A bilheteria parece estar garantida, mas será que a produção vai agradar aos milhões que leram os livros? As principais questões a conferir: 1) o filme é tão ousado quanto o livro, ou os produtores suavizaram demais as cenas de sexo?; e 2) os atores escolhidos para interpretar os protagonistas, Dakota Johnson e Jamie Dornan, conseguiram corresponder à expectativa criada em torno do casal?
Cinquenta Tons de Cinza
(Fifty Shadows of Grey)
De Sam Taylor-Johnson
Drama, EUA, 2015.
Duração: 125 minutos.
Classificação etária: 16 anos.
Estreia nesta quinta-feira no circuito.
Jornalistas de ZH já assistiram ao filme e dão suas opiniões
Clique nos quadrados abaixo para ver 50 curiosidades sobre "Cinquenta Tons de Cinza"