No dia 31 de dezembro de 2014 Mark Zuckerberg, criador do nosso amado Facebook, estava pedindo ideias de resoluções para 2015 a seus seguidores. A ideia deu tão certo que a postagem de Mark teve quase 60 mil comentários.
Entre tanta besteira que ele leu (ou não!), Mark escolheu a ideia que uma seguidora deu: ler um livro novo a cada duas semanas. Ele parece ter curtido tanto o novo desafio que até criou uma página em sua rede social para dividir observações sobre a leitura:
"Vamos ler um livro novo a cada duas semanas e discutí-lo aqui. Nossos livros nos enfatizará a aprender sobre novas culturas, crenças, histórias e tecnologias. Sugestões de novos títulos para ler são sempre bem-vindos."
O sucesso da resolução compartilhada de Mark Zuckerberg foi tão grande que o primeiro livro escolhido por ele já está esgotado na Amazon, dos Estados Unidos. O título The End of Power (O fim do poder, em tradução livre), do autor venezuelano Moisés Naím foi anunciado por Mark e já bombou em vendas.
O autor, claro, agradeceu a escolha:
"Satisfeito por ver que audiobook de The End of Power é o #1 best-seller de não-ficção na loja do iTunes! Obrigado Mark Zuckerberg."
Ficou interessado em dividir opiniões sobre o livro com Zuck? Comenta aí na página do cara: