Protagonista de dois grandes sucessos de bilheteria do cinema nacional nos últimos anos, Ingrid Guimarães retorna às telas buscando emplacar mais um arrasa-quarteirão. Agora ela é Malu, uma corretora de imóveis que planeja casar com o namorado, Samuel (Marcio Garcia), até descobrir que ele tem outras duas mulheres. A partir daí, trava uma competição com as rivais para ficar com o homem de seus sonhos. Esse é o ponto de partida de Loucas pra Casar, que estreia nesta quinta-feira no circuito.
- O Loucas é vendido de um jeito, mas, na verdade, é outro tipo de comédia. Tem uma virada de roteiro que transforma o filme. Não é mais um longa sobre casamento. A gente precisa ousar nas comédias para elas não cansarem. E acho o que o Loucas faz justamente isso - disse Ingrid a ZH.
Na direção, está Roberto Santucci, o mesmo dos outros dois sucessos de Ingrid. Juntos, eles foram responsáveis por atrair quase 8 milhões de espectadores às salas de cinema com De Pernas pro Ar 1 (2010) e 2 (2012). O diretor ainda tem no currículo outras comédias com boas bilheterias, como Até que a Sorte nos Separe (2012) e O Candidato Honesto (2014).
No elenco, o reforço é Tatá Werneck, um dos destaques da comédia nacional, vivendo Maria, uma jovem religiosa que encarna a mulher submissa que faz qualquer coisa para agradar a seu homem. Ao lado de Ingrid, é responsável pelos (poucos) bons momentos do filme - como na cena da briga na piscina. Às duas se soma Suzana Pires (das novelas Flor do Caribe e Fina Estampa), como Lúcia, a versão mulher fatal das amantes de Samuel. Malu, Maria e Lúcia até cogitam a ideia de uma vingança contra ele, mas o desejo de subir ao altar fala mais alto.
O timing cômico do trio feminino não consegue vencer barreiras como o excesso de estereótipos e clichês. Além disso, acaba por repetir situações já vistas pelo público. Malu foi madrinha de 10 casamentos, quase como a protagonista de Vestida para Casar (2008), que colecionava 27 convites - e vestidos.
Essa busca frenética por um marido é tema recorrente em comédias americanas, e o roteiro de Loucas pra Casar lembra muito a trama de Mulheres ao Ataque (2014), filme com Cameron Diaz em que a namorada descobre que seu amado tem duas amantes. Uma reviravolta na história de Malu, porém, leva a produção nacional para um desfecho diferente, com duas surpresas.
LOUCAS PRA CASAR
De Roberto Santucci
Comédia, Brasil, 2014.
Duração: 108 minutos.
Classificação etária: 14 anos.
Em cartaz: Arcoplex Rua da Praia 1, Cineflix João Pessoa 2, Cineflix Total 5, Cinemark Barra 1, Cinemark Barra 3, Cinemark Ipiranga 2, Cinemark Ipiranga 5, Cinespaço Wallig 2, Espaço Itaú 4, GNC Iguatemi 6 e GNC Praia de Belas 6
Cotação: Ruim
Veja o trailer:
* Segundo Caderno