A bruxa que aterrorizou gerações de crianças na animação A Bela Adormecida da Disney retorna ao cinema encarnada por Angelina Jolie, em uma versão que deseja destacar o lado humano desta personagem sinistra. Em cartaz a partir de hoje, Malévola apresenta a protagonista e produtora do filme com chifres ameaçadores, maçãs do rosto acentuadas e sorriso aterrorizante. A aparência de Angelina, 38 anos, foi moldada em efeitos especiais para ela se parecer com a Malévola criada pelo lendário artista gráfico Marc Davis no desenho animado de 1959.
- Foi um grande prazer e um desafio gigante ter como referência uma personagem original tão extraordinária - disse Angelina no lançamento do filme em Paris.
:: Relembre os altos e baixos da carreira de Angelina Jolie
:: 5 filmes protagonizados por vilões da Disney e quadrinhos
Malévola é tanto um retorno à fábula clássica quanto ao passado da bruxa para tentar compreender as razões de sua vilania.
- Malévola segue sendo má, mas passamos a entender um pouco mais sobre ela - explicou Angelina.
O filme marca a estreia na direção de Robert Stromberg, duas vezes vencedor do Oscar de direção de arte, por Avatar e Alice no País das Maravilhas. A história mostra o lado doce da fada órfã Malévola, que se apaixona pelo amigo de infância, Stefan (Sharlto Copley). Ambicioso, o jovem almeja se tornar rei a qualquer custo. Com ele, Malévola aprende a amar. E também a odiar e invejar.
Stefan vira pai da princesa Aurora (vivida aos cinco anos por Vivienne Jolie-Pitt, filha de Angelina e Brad Pitt, e, na adolescência, por Elle Fanning), a quem Malévola lança uma maldição, por vingança. O filme tem sequências que reproduzem o clássico da Disney, como a do batismo de Aurora.
- É o momento icônico do filme, em que reconhecemos o clássico da Disney. Filmamos palavra por palavra. Foi uma decisão de Angelina - disse Stromberg.
Assista ao trailer de Malévola abaixo:
Fábulas de carne e osso a caminho
Into the Woods
O diretor Rob Marshall adapta o musical que estreou na Broadway nos anos 1980. A história apresenta uma bruxa (Meryl Streep) que persegue as heroínas de contos de fada Cinderela, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho. Estreia 1º em de janeiro de 2015.
A Bela e a Fera
No filme francês de Cristophe Gans, Léa Seydoux (de Azul É a Cor Mais Quente) encarna a jovem que fica aprisionada no castelo da monstruosa criatura (vivida por Vincent Cassel). Estreia em 2 de outubro de 2014.
Cinderela
A releitura da clássica fábula assinada por Kenneth Branagh apresenta como Gata Borralheira a atriz Lily James (de Downton Abbey). Cate Blanchett vive a madrasta megera, Helena Bonham é a fada madrinha, e Richard Madden (Game of Thrones) encarna o príncipe. Estreia em 2 de abril de 2015.
Pan
O diretor Joe Wright mostra a juventude de Peter Pan (Levi Miller). No elenco, estão Hugh Jackman (Barba Negra) e Garrett Hedlund (Capitão Gancho). Estreia em 16 de julho de 2015.
The Jungle Book
Com direção de Jon Favreau. O intérprete de Mogli, o menino lobo, anda não foi anunciado, mas, para dublar os animais falantes, já estão escalados Scarlett Johansson, Idris Elba e Lupita Nyongo. Estreia em 8 de outubro de 2015.
Alice no País das Maravilhas 2
Sem a direção de Tim Burton, Johnny Depp volta a vestir o traje do Chapeleiro Maluco que cruza com a curiosa Alice (Mia Wasikowska). Quem dirige é James Bobin. Estreia em 26 de maio de 2016.
Branca de Neve e o Caçador 2
Kristen Stewart e Chris Hemsworth voltam em nova aventura na floresta, prevista para 2016.
A Pequena Sereia
A diretora Sofia Coppola anunciou que planeja uma versão da fábula da sereia apaixonada que deseja ganhar pernas.