Dois gogós que tiveram seu quinhão de sucesso nos anos 1980 e 1990 - e ainda continuam na ativa sem deixar a peteca cair -, apresentam-se neste final de semana em Porto Alegre. Em show duplo, Eric Martin e Jeff Scott Soto tocam domingo, no Opinião.
O primeiro a subir ao palco é Eric Martin, que ganhou notoriedade por seu trabalho à frente da banda Mr. Big - dos hits To Be With You e Wild World. Em carreira solo, lançou 11 álbuns e emprestou sua voz ao projeto de metal Avantasia. Agora, canta onde é chamado.
- Eu sei o que os fãs querem ouvir. Eles me conhecem do Mr. Big, então dou a eles o que eles querem. Eu não tenho uma agenda fixa ou um novo disco solo para divulgar, então estou fazendo esses shows por puro prazer... e talvez para alimentar o meu ego - brinca, em entrevista via e-mail. - O importante é cantar, não importa se para centenas de pessoas ou meia dúzia. Desde que não seja no chuveiro, claro.
O caso de Jeff Scott é outro. Depois de colocar sua voz a serviço do gigante sueco Yngwie Malmsteen em dois álbuns, participar da trilha sonora do filme Rock Star e lançar uma dezena de trabalhos autorais, ele decidiu se dedicar à releitura da obra de um dos seus ídolos: Freddy Mercury.
O projeto, que traz uma seleção com os principais hits do Queen, tem o apreço e a aprovação dos integrantes remanescentes da banda inglesa.
- Eu toquei com eles algumas vezes em diferentes palcos, e, há alguns anos, chegamos até a discutir uma turnê juntos. Eles sabem que eu não tento copiar Freddy, mas que canto cada música com o respeito que ela merece ser cantada - diz Scott.
Sobre o repertório, Scott conta que ainda não decidiu, mas será um presente para todos os fãs do grupo:
- O Queen tem fãs de todas as idades porque compôs hits capazes de sobreviver ao tempo e continuar a angariar público.
Mais Queen por aí
Fãs do Queen terão outra chance de reviver as canções de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. De volta a Porto Alegre, o tributo God Save the Queen faz show no dia 29 de março, às 21h, no Auditório Araújo Vianna. Além do set list composto apenas por hits, os músicos capricham também no visual.
* Colaborou Jaime Silva