O grupo Procure Saber divulgou um comunicado à imprensa em resposta à coluna publicada pela jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo desta sexta-feira.
A colunista escreveu: "O vídeo em que Chico Buarque aparece dando a entrevista ao biógrafo de Roberto Carlos que ele sempre disse que jamais havia dado deixou integrantes da Associação Procure Saber, da qual ele faz parte, em choque. Chico sempre usou o argumento de que a entrevista não existira para sustentar sua posição, contra a publicação de biografias não autorizadas."
Em resposta, a associação liderada pela produtora Paula Lavigne, afirmou: "diferentemente do que afirma a colunista social da 'Ilustrada', não foi o vídeo de Chico Buarque sendo entrevistado por Paulo César Araújo que deixou integrantes do Procure Saber em choque, mas sim as ilações sem fundamento publicadas pela jornalista."
O comunicado também defende que o grupo foi criado para fomentar uma conversa democrática a respeito de direitos autorais, privacidade e biografias. E, já que foi criado "exatamente para discutir e trocar ideias", não é "obrigado a possuir um pensamento uno, fixo e imutável".