O DJ francês, uma das principais atrações do Rock in Rio ao lado da diva Beyoncé, subiu ao palco do Rock in Rio um pouco depois das 22h desta sexta-feira. Ele começou e finalizou seu show com o hit Work Hard Play Hard, com vocais de Wiz Khalifa, e deu a largada para uma balada de proporções gigantescas: mais de 80 mil pessoas estão na Cidade do Rock.
- Se vocês estão prontos para festejar, coloquem suas mãos para o alto - gritou o DJ, antes de dar início a uma sequência de sucessos.
Guetta foi o quarto artista a subir ao palco Mundo, o principal do Rock in Rio. Ele sucedeu Orquestra Sinfônica Brasileira, uma homenagem ao cantor Cazuza que reuniu os artistas Maria Gadú, Paulo Miklos e Ney Matogrosso, e ainda o show da cantora baiana Ivete Sangalo.
Confira galeria de fotos com os shows do primeiro dia do Rock in Rio:
Considerado o maior festival musical do mundo, o Rock in Rio vai reunir cerca de 85 mil pessoas em cada um dos seus sete dias para ver 127 grupos e artistas nacionais e internacionais. O evento acontece na Cidade do Rock, uma mega-estrutura de 150.000 m² montada na região onde ficará, futuramente, a vila olímpica das Olimpíadas de 2016, sediada no Rio de Janeiro.
A maratona começou hoje por volta das 14h, quando as portas da Cidade se abriram e muitas pessoas que aguardavam desde o início da manhã para entrar correreram para garantir seus lugares.
- Foi muito esforço para estar aqui tão cedo, passei a madrugada aqui - contou Roberto Graell, 32, advogado que veio de Juiz de Fora (Minas Gerais) para aproveitar o primeiro dia de shows - É a primeira vez que participo, então quero aproveitar ao máximo.
A Orquestra Sinfônica Brasileira abriu, às 17h, o palco Mundo. A plateia vibrou com a 5ª Sinfonia de Beethoven, primeira música do repertório feito sob medida para o festival de rock. Na sequência, clássicos do rock como Satisfaction dos Rolling Stones e Bohemian Rhapsody, do Queen.
No palco Sunset, onde encontros musicais inusitados acontecem nos intervalos das atrações principais, a dupla formada pela brasileira Maria Rita e a belga Selah Shue contagiou o público que aproveitava o cair da noite.
- Este som é sensacional, e só aqui temos esta oportunidade - disse a advogada Carolina Maciel, 35 anos.
O palco Mundo deu uma volta pelo Brasil e passeou pela poesia de Cazuza e pelo axé de Ivete Sangalo. Na homenagem a Cazuza, os cantores Frejat e Ney Matogrosso aproveitaram para falar sobre a onda de protestos vivida no país.
- Cazuza estaria muito feliz de ver essa gente toda nas ruas - disse Frejat.
Brincadeiras
Antes dos shows mais aguardados do primeiro dia, muitas pessoas aproveitaram para curtir os inúmeros brinquedos espalhados por todo o local. Uma enorme roda-gigante e uma montanha-russa dão o tom descontraído do festival.
A tirolesa, uma cadeira pendurada num gigante fio que percorre toda a extensão do palco Mundo, foi sucesso garantido.
- Estou há mais de uma hora na fila para andar na tirolesa - disse Elvis Andrade, 19 anos, que deixou de lado alguns shows para aproveitar o brinquedo radical.
A professora Milena Reis, 40 anos, também estava na fila para a tirolesa.
- Acho que é uma experiência única, nunca fiz nada parecido - disse a professora, que veio acompanhada das duas filhas, Sophia, 16, e Clarice, 18.
Principal atração do primeiro dia, a cantora Beyoncé deve subir ao palco após a meia-noite e promete transformar a Cidade do Rock em cidade do pop. Mais cedo, ela causou polêmica ao exigir 10 camarins exclusivos.
- É coisa de diva, e ela merece pedir o que quiser - disse à AFP o estudante Cleyton Moraes, 20 anos, vestindo uma camiseta com a foto da cantora.