Os músicos Vitor Ramil e Antonio Villeroy irão se revezar e depois dividir o palco do Auditório Araújo Vianna. Eles são a atração de encerramento do 8º Festival de Inverno, neste domingo, a partir das 18h.
Primeiro a ganhar o palco, Villeroy vai mostrar duas canções de seu novo disco, Balanço do Bedeu e Ponto Com e Sem - esta última, fruto de uma parceria com Moraes Moreira. Além dessas, devem se fazer presentes as conhecidas Amores Possíveis e Sinal dos Tempos. O músico terá a companhia de Paulo Fagundes e de Jorginho do Trompete que deve tocar pandeiro.
Vitor Ramil adianta que seu repertório no domingo deve variar entre as canções de Foi no Mês que Vem, lançado em meados de junho, e do disco anterior, Délibáb. Não há ordem definida: o músico pretende aproveitar o momento e se deixar levar pelas parcerias. Ramil será acompanhado pelo argentino Carlos Moscardini e pelo filho, Ian.
- Devem vir umas milonguitas por aí - antecipa.
A exemplo de Vitor Ramil, que lançou Foi no Mês que Vem por meio de financiamento colaborativo, Samboleria, o novo trabalho de Villeroy também foi viabilizado pelo crowdfunding:
- Atingimos a meta de R$ 79 mil na segunda-feira, a três dias do prazo final. Foi uma alegria muito grande.
O músico explica que as 10 canções que farão parte do disco começaram a ser gravadas no início de junho. A finalização deve ocorrer até o meio de agosto, e a previsão de lançamento do álbum é para o mês de outubro, ainda sem data definida. Participam do disco como convidados, nomes como Daniel Jobim, João Donato, Mart'nália, o americano Don Grusin e a argentina Dolores Solá.
- O resultado será uma pegada 50% samba e 50% latina, com ritmos como candombe e bolero - destaca Villeroy.
Sobre o show da noite, Vitor, em turnê com o novo trabalho, lamenta não ter conseguido ensaiar mais com Villeroy para uma parceria mais incrementada.
- Nos encontramos uma vez para conversar, trocar algumas ideias e ensaiar. A segunda vez, será pouco antes do show. Mas vai ser um momento muito bacana, com certeza - diz Vitor.
Sem fazer show em Porto Alegre desde 2010, Villeroy gostou muito da ideia de tocar ao lado de Vitor pela primeira vez:
- Depois de mais de 30 anos de amizade, este será um grande momento. O que vamos tocar? Vamos deixar para o público descobrir na hora.
SERVIÇO:
Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
Domingo, dia 28, às 18h. Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 40, com desconto de 50% para titular e acompanhante do Clube do Assinante (limitado a 200 ingressos), 20% para titular do Clube do Assinante na compra de um ingresso (nos demais), 10% para clientes Oi, mediante apresentação da última fatura. Os descontos são válidos somente na bilheteria do Teatro do Bourbon Country ou pela telentrega Ingresso Show.
Pontos de venda: bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80, hoje e sábado, das 14h às 22h, e aos domingo, das 14h às 20h), bilheteria do Araújo Vianna (domingo, a partir das 14h), Agência Brocker Turismo (Av. das Hortênsias, 1845, em Gramado, hoje e sábado, das 9h às 18h30min), call center (4003-1212, hoje, das 9h às 21h - há cobrança de taxas), telentrega Ingresso Show (8401-0555, hoje, das 9h às 19h - há cobrança de taxas) e site www.ingressorapido.com.br (há cobrança de taxas).
O show: Cada músico apresentará, com seus convidados particulares, alguns sucessos de suas carreiras. Ao final, os dois devem subir ao palco juntos.