Sem lançar disco e fazer turnês desde 2010 e há um ano sem vocalista oficial, o Angra poderia ficar no Facebook reclamando da vida. Mas, ao invés disso, resolveu trabalhar: convidou o italiano Fabio Lione para cantar e voltou aos palcos com uma agenda lotada de shows no Brasil e na América Latina - e o próximo é nesta quinta-feira, no Opinião, em Porto Alegre. Ainda há ingressos.
A retomada das atividades tem uma motivação extra: 2013 celebra os 20 anos do lançamento de Angels Cry, primeiro disco do Angra e um dos marcos do heavy metal brasileiro. Para o guitarrista e fundador da banda, Rafael Bittencourt, o momento é de comemoração.
- Ficamos um bom tempo longe dos palcos e estamos muito felizes em retomar esse contato com o público. A fidelidade dos nossos fãs sempre foi nosso combustível, devemos tudo a eles - declara o músico.
Para o show desta noite, o Angra deverá incluir em seu set-list canções dos sete discos de estúdio - todas devidamente arranjadas para o vocalista convidado, Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Labyrinth, Kamelot). Mas o posto de dono do microfone da banda, segundo Bittencourt, continua em aberto. E nem é preocupação do grupo arrumar um novo cantor tão cedo. Tampouco gravar um novo trabalho.
- O foco está totalmente nessa turnê, queremos dar aos nossos fãs o melhor Angra que eles puderem ter. Também estamos planejando a gravação de um DVD para agosto, a criação de uma nova linha de merchandising, temos um momento acústico do show que exige bastante ensaio, ou seja, trabalho é o que não tem faltado - ressalta.