O retrato de família feliz que Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) formavam ao lado de Paulinha (Klara Castanho) irá se deteriorar de vez nesta semana em Amor à Vida. Desde que um exame de DNA confirmou que a menina é a filha desaparecida da pediatra, Paloma ficou transtornada e passou a rejeitar o noivo. Reside aí o grande trunfo, até agora, do novelão de Walcyr Carrasco: enquanto muitas outras tramas do horário nobre talvez arrastassem a resolução da história principal até os últimos capítulos, eis que - após apenas um mês da estreia - o autor promove sua primeira grande virada na narrativa, sem maiores enrolações.
O futuro que se vislumbra não é um mar de rosas para os envolvidos no drama familiar. Pelo contrário. Além das restrições de sua doença, o lúpus, a garota de 12 anos será disputada pela mãe biológica, pelo pai de coração (que se desespera pela possibilidade de perder a guarda de Paulinha) e pelo hippie Ninho (Juliano Cazarré), que agora se apaixona de verdade pela menina e precisa provar não ser interesseiro, já que passou anos afastado da família rica da ex-namorada. A seguir, os intérpretes defendem seus personagens - ou não - e antecipam os próximos passos do folhetim, que inclui romance, mentiras e até um assassinato para esconder antigas armações.
A noite da grande revelação
Walcyr Carrasco já escreveu o que será o grande momento de Amor à Vida: o embate entre Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador). A sequência mais esperada irá ao ar no capítulo 41, que será exibido no dia 5 de julho. A médica procura o noivo e diz que não vai devolver mais Paulinha (Klara Castanho), que estará, então, morando no apartamento dela.
Bruno fica chocado e pede explicações a Paloma, que diz saber que ele roubou a menina depois do parto no bar. O corretor afirma que não sabe do que ela está falando, e Paloma conta a ele como foi que deu à luz. Bruno fica perplexo com as acusações.
- Você acha que eu seria capaz de deixar alguém morrendo, desfalecido, em um banheiro de bar, para roubar uma criança? - pergunta Bruno.
Paloma fala que não pode confiar nele, já que não contou a verdade sobre a filha desde o início. A médica explica que fez o exame de DNA, que confirmou os fatos. Bruno chora. Paloma diz que ele vai ser preso.
Uma luz no fim do túnel
No meio de tanta infelicidade, Bruno - daqui a algum tempo - finalmente vai receber uma boa notícia, ainda que falsa: o exame de DNA apontará que Paloma não é a mãe biológica de Paulinha. Tudo faz parte de uma armação dos vilões da novela. A troca dos frascos com o material para análise será feita por Glauce (Leona Cavalli), que matará uma enfermeira para realizar a substituição das amostras, com apoio de Félix (Mateus Solano). É que a obstetra precisa encobrir seu erro médico, já que não atendeu de forma correta a falecida mulher de Bruno, sua ex-paciente, e precisou esconder o prontuário de Luana (Gabriela Duarte). Paloma só saberá do resultado do exame de DNA errado no tribunal. Na ocasião, o juiz determinará que a menina seja entregue de volta a Bruno. Paloma terá um ataque histérico, gritando que Paulinha é sua filha. A juíza ordenará que a menina seja devolvida.
- Consta nos autos um processo na vara criminal, movido pelo senhor Bruno Araújo, no qual acusa a senhora de manter a filha dele em cárcere privado - diz a juíza, na sequência a ordem judicial.
Paloma diz que não é verdade e que levou Paulinha para sua casa porque ela estava se recuperando de um transplante.
- Você levou a Paulinha para o seu apartamento para cuidar dela, sim, mas depois disse que não ia me devolver.
A juíza ordena que Paloma devolva Paulinha o mais rápido possível e a ameaça:
- Ou a senhora se compromete a entregar a filha ao pai, ou vou ter que expedir um mandado de busca e apreensão da menor, sob auxílio policial. E, se criar resistência, pode ser presa por desobediência.
Cartas na mesa
Núcleo principal de 'Amor à Vida' vive sua primeira grande reviravolta
Protagonista revela que encontrou a filha desaparecida e reata com o ex-namorado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: