No ano que são lembrados os 50 anos de publicação de O Tempo e o Vento, um grupo que tem se dedicado a levar ao teatro a obra de Erico Verissimo levou o maior número de troféus no 7º Prêmio Braskem Em Cena, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
Inspirado no romance homônimo, Incidente em Antares levou os troféus de melhor diretora (Inês Marocco) e atriz (Martina Fröhlich) pelo júri oficial. O espetáculo do Grupo Cerco foi eleito o melhor pelo júri popular.
Ficou com o Teatro Sarcáustico o principal prêmio da noite, por Breves Entrevistas com Homens Hediondos, escolhido o melhor espetáculo pelo júri oficial. Roberto Oliveira levou o troféu de melhor ator por Um Verdadeiro Cowboy.
O Prêmio Braskem Em Cena contempla os espetáculos gaúchos que estiveram na programação do 19º Porto Alegre Em Cena. A cerimônia contou com show da cantora baiana radicada em São Paulo Márcia Castro, que lançou seu segundo disco, De Pés no Chão. O festival será encerrado no dia 3 de outubro, com apresentação de Tom Zé no Auditório Araújo Vianna.