O relatório final da necropsia de Whitney Houston revelou mais detalhes sobre as condições de saúde da cantora, após uma vida de abuso de drogas e álcool. As informações são da Folha de S. Paulo.
O tabloide The Sun, que teve acesso ao relatório, afirmou que os legistas encontraram um buraco no septo nasal da cantora, 11 dentes falsos, um furo de agulha em um dos braços, queimaduras e cicatrizes no corpo da cantora.
Já era sabido que Whitney tinha cocaína no seu corpo na hora da morte, pois a causa do óbito, segundo a polícia de Los Angeles foi "afogamento acidental e efeitos de uso de cocaína e problemas cardíacos".
Problemas na boca e no nariz também foram apontados como resultado do vício em cocaína - além de perfurar seu septo nasal, a droga comprometeu seus dentes e gengiva, o que explica a prótese dentária usada pela cantora.
As queimaduras, segundo o relatório, foram provocadas pela temperatura da água, que estava em 66º C quando Whitney entrou na banheira. Os médicos supõem que o forte efeito das drogas fez com que a cantora não percebesse o quão quente estava o banho. No total, foram encontrados resquícios de nove tipos de drogas em seu corpo, entre elas maconha, medicação para ansiedade, relaxante muscular e antialérgico.
Whitney morreu aos 48 anos, em fevereiro deste ano, de afogamento acidental na banheira de um quarto do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, em decorrência do uso de cocaína e de problemas no coração.