Abril de 1979
Chico Anysio fez uma temporada de apresentações no Salão de Atos da UFRGS ( Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e também se apresentou em Novo Hamburgo, com um show no Grêmio Atiradores. Em um trecho da entrevista publicada em ZH, o humorista falou sobre seus personagens:
- A independência de um "filho" é vital para mim. Sem ela, não existiria o personagem, mas apenas Chico Anisio. E eu nunca criei qualquer tipo parecido comigo. Por um motivo muito simples: não sei representar na vida real.
Leia a entrevista completa em PDF
Maio de 1990
Durante temporada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, Chico concedeu entrevista em que falou de seus personagens, da sua relação com a TV Globo e mostrou-se magoado com a cobrança que vinha sofrendo por ter apoiado Fernando Collor no segundo turno das eleições:
- Collor, votei no segundo turno. E votei porque não poderia votar no Lula. Eu não voto em quem não resiste a um ditado de 10 linhas.
Leia a entrevista completa em PDF:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Junho de 1990
Em entrevista a ZH, o humorista deu seus palpites sobre a Seleção Brasileira, que estava prestes a enfrentar a Copa do Mundo na Itália. Para Chico, o time carecia de um lançador e a convocação de Romário, que se recuperava de lesão, era um risco.
Leia a entrevista completa em PDF
Junho de 1995
Chico Anysio falou sobre a sua reestreia nas noites de sábado, com o programa de TV Chico ao Vivo, e comentou a possibilidade de encerrarem as exibições da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo.
Leia a entrevista completa em PDF:
Parte 1
Parte 2
Abril de 1997
Chico Anysio comentou sobre sua decisão de se mudar para os Estados Unidos, assim que terminassem as gravações de Chico Total, da Globo. Também falou sobre sua recuperação após a fratura do maxilar que lhe ocasionou um grave defeito na boca.
Leia a entrevista completa em PDF
Março de 1998
Ao caderno Revista da Tevê, o humorista revelou como estava sua vida 10 meses após a mudança para os Estados Unidos. Ele também falou sobre a sua separação da ex-ministra Zélia Cardoso de Mello.
Leia a entrevista completa em PDF
Junho de 2003
Ao trazer para Porto Alegre a exposição Chico Anysio, o humorista revelou parte de seu trabalho como artista plátisco, em entrevista por telefone a ZH. Foram expostas no Empório Carlos Gomes 40 telas de autoria do ator.
Leia a entrevista completa em PDF
Julho de 2009
ZH publicou entrevista com o humorista por ocasião da participação especial na trama de Caminho das Índias, novela que ia ao ar no horário das 21h, na RBS TV. Chico dizia estar muito feliz pelo papel de Namit, o falso pai que Radesh (Marcius Melhem) apresentaria para a família de Deva (Cacau Melo).
Leia a entrevista completa em PDF
Novembro de 2009
O humorista veio ao Rio Grande do Sul para a apresentação do espetáculo Chico.Tom ao lado de Tom Cavalcanti, no Teatro o Bourbon Country. A dupla concedeu entrevista por telefone a Zero Hora.
Leia a entrevista completa em PDF
Homenagem
Relembre entrevistas com Chico Anysio publicadas em ZH
Em 1990, humorista deu até palpites sobre a Seleção Brasileira na Copa da Itália
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: