Por 10 anos, Marcelo Adams manteve engavetado o texto de uma peça que havia idealizado com a atriz Lúcia Bendati. Movidos pela afeição aos animais, cogitaram um espetáculo em que eles, os bichos, fossem protagonistas.
O resultado pode ser conferido a partir de sábado, às 16h, no Teatro Renascença, na Capital, quando estreia a comédia musical A Cãofusão, Uma Aventura Legal pra Cachorro, com direção de Lúcia e texto de Adams.
A peça conta a história da cadela Lady, cuja dona acaba de ganhar um bebê. Enciumada, Lady conhece o vira-lata Malandro e sai por aí para descobrir o mundo.
- Nessa aventura, ela tem contato com outra realidade, diferente da que estava acostumada, como na cena em que aprende a ver a lua em seu lado poético - observa Adams.
O enredo faz analogia com as crianças que ficam inseguras com a chegada de um irmãozinho, julgando que terão menos atenção dos pais. Mas nem tudo é metáfora. Também há uma reflexão sobre como os humanos devem se relacionar com os animais.
- Queremos falar de como os animais de rua não devem ser maltratados, como vemos por aí - defende Adams.
São sete atores no palco: Cassiano Fraga, Daniel Colin, Denis Gosch, Fernanda Petit, Leticia Paranhos, Patrícia Soso e Ricardo Zigomático. A trilha sonora original é de Alvaro RosaCosta.
Serviço:
Notícia
Teatro infantil aborda a relação entre homens e animais
"A Cãofusão" está em cartaz no Teatro Renascença
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: