Prestes a realizar um show intimista em Porto Alegre na próxima quinta-feira (14), o cantor Paulo Ricardo participou do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (7), para falar sobre a carreira, vida pessoal, o momento atual do rock nacional e da sua relação com os gaúchos.
Durante o bate-papo com Kelly Matos e Paulo Germano, o músico explicou a origem do nome da música Olhar 43 — um dos sucessos da sua trajetória — e a escolha do número.
— A primeira necessidade dessa escolha foi a divisão. Eu tinha que corresponder ao número de sílabas para caber na métrica (da letra) — revelou.
Ele ponderou ainda que precisava de duas sílabas, mas que não poderia ser 11.
— Exatamente a razão de ser 43, eu não sei. Eu sei que fui pensando em alguma coisa sonora, eu tinha, já, um interesse holístico e esotérico por astrologia e numerologia. Então, queria um número que desse um resultado forte e bom para aquilo que eu precisava.
Por fim, ele ainda citou a relação do seu signo, libra, com a escolha.
— Os (números) quatro e três, somados, dão sete, que é o meu signo, eu sou libra. É o signo do ar, da comunicação. O único representado por um objeto, nós não somos uma figura humana ou animal como os demais, então isso acaba refletindo uma questão estética. O libriano tem essa preocupação com harmonia, equilíbrio e tal, e é o número sete dentro da coisa do zodíaco que eu fiquei satisfeito com aquilo — destacou.