Após 17 dias da morte do cantor, o corpo de Liam Payne foi transferido no sábado (2) para ser embalsamado. De acordo com o jornal argentino La Nación, os restos mortais do artista devem ser encaminhados para Londres na próxima quarta-feira (6), onde será velado.
O processo de embalsamento leva cerca de 48 horas para ser concluído. Geoff Payne, pai de Liam, está cuidando dos trâmites necessários para viajar com o corpo do artista.
O velório estava marcado inicialmente para ocorrer no último domingo (27), na catedral de Saint Paul. Uma nova data deve ser divulgada em breve.
Morte de Liam Payne
Liam Payne foi encontrado morto no dia 16 de outubro, na Argentina, após cair do terceiro andar do hotel CasaSur, em Buenos Aires. A polícia foi chamada ao local para conter "um homem agressivo" que poderia estar sob "a influência de drogas ou álcool". A polícia confirmou a morte. Uma autópsia preliminar indicou que Liam Payne morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa.
Nas buscas ao quarto do artista no hotel, a polícia de Buenos Aires encontrou, além de bebida alcoólica, medicamentos como clonazepam — remédio usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, entre outros. No pátio interno, onde estava o corpo, foram encontrados uma garrafa de whisky, um isqueiro e um celular.