Antes da estreia de Estrela da Casa, novo reality musical da Globo, outros dois programas da emissora – Fama (2002/2005) e The Voice Brasil (2012/2023) – já tinham revelado grandes nomes da música brasileira. Eles não chegaram a conquistar o prêmio final, mas chamaram atenção do público após as suas respectivas eliminações.
GZH relembrou a passagem de alguns participantes nestes programas musicais. Confira!
1) Thiaguinho – "Fama" (2002)
Uma das principais referências na cena do pagode nacional, Thiaguinho ficou nacionalmente conhecido quando participou da segunda temporada do Fama, apresentado por Angélica e Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra.
Descrito como "cantor de bares noturnos", o então jovem de 18 anos ficou em sétimo lugar na disputa. Depois do programa, ele passou a integrar o grupo Exaltasamba, assumindo os vocais ao lado de Péricles de 2003 a 2012. Thiaguinho deixou o grupo para seguir carreira solo e hoje acumula diversos discos e turnês de grande sucesso.
2) Lauana Prado – "The Voice Brasil" (2012)
Antes de se tornar Lauana Prado, a cantora e compositora sertaneja subiu ao palco da primeira temporada do The Voice Brasil, ainda como Maiara.
Fazendo parte do time de Carlinhos Brown, a artista foi até a semifinal, mas foi eliminada durante uma apresentação ao vivo do reality musical da Globo. No mesmo ano, venceu o concurso Mulheres que Brilham do Programa Raul Gil, que lhe rendeu o primeiro contrato com uma gravadora.
Já com o nome artístico Lauana Prado, ela já lançou três álbuns de estúdio e cinco discos ao vivo.
3) Carol Biazin – "The Voice Brasil" (2017)
Com apenas 20 anos, Carol Biazin participou da sexta temporada do The Voice Brasil, em 2017. No time de Ivete Sangalo, a paranaense chegou até a final e foi a vice-campeã da competição musical, vencida por Samanta Ayara.
Em 2021, lançou Beijo de Judas, seu primeiro álbum. Na sequência, a artista lançou um disco ao vivo e Reversa (2023), seu segundo trabalho de estúdio.
4) Marvvila – "The Voice Brasil" (2016)
A ex-BBB Marvvila também foi outro nome que brilhou no The Voice Brasil. Aos 17 anos, e ainda como Kássia Marvvila, ela subiu ao palco da quinta edição do reality show para interpretar a música Coleção, de Cassiano.
Inicialmente, a carioca escolheu pertencer ao time de Claudia Leitte, mas posteriormente migrou para a equipe de Lulu Santos. Ela acabou eliminada na segunda batalha dos técnicos.
Após isso, Marvvila gravou a faixa Não É Por Maldade com Ludmilla, para o projeto Numanice. Até o momento, a cantora lançou dois EPs e dois discos ao vivo.
5) Roberta Sá – "Fama" (2002)
Durante as férias da faculdade de jornalismo, Roberta Sá decidiu embarcar no Fama. A cantora avançou até a semifinal, na quarta semana do programa, mas a disputa foi vencida pelo participante Marcus Vinícius. Em 2005, ela lançou Braseiro, seu primeiro álbum.
Desde então, ela já lançou mais de 10 álbuns e gravou parcerias com grandes nomes como Zeca Pagodinho, Gilberto Gil e Martinho da Vila. Foi indicada, em 2023, ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo disco Sambasá.