O álbum Funk Generation, de Anitta, foi classificado pela revista estadunidense Billboard como um dos melhores discos latinos de 2024 até o momento. A lista, composta por 24 selecionados, apresenta a cantora na 23ª posição.
"Você nem precisa saber sobre o que Anitta está cantando para realmente se envolver com sua música. A batida funk brasileira que impulsiona suas músicas é atraente o suficiente", declara a publicação da Billboard divulgada nesta terça-feira (2).
Anitta é a única brasileira no ranking. Com ela, estão nomes como Kali Uchis, Peso Pluma e Shakira, com seus respectivos trabalhos.
Sexto álbum da cantora, Funk Generation foi lançado em abril deste ano, trazendo o funk como fonte de inspiração em três línguas: português, espanhol e inglês. No novo trabalho, Anitta procurou enaltecer o gênero musical, que faz parte de suas raízes.
"Após os esforços para se tornar mainstream com discos mais pop, Anitta abandona a tentativa de 'se encaixar' e faz todas as apostas no som que a tornou um nome familiar no Brasil. Funk Generation é um testemunho de determinação da estrela trilíngue em globalizar o baile funk", finaliza a Billboard sobre o disco.
Conforme a revista, foram escolhidos trabalhos de artistas latinos que se permitiram sair de sua zona de conforto, incorporaram mais de um estilo em seus sets e mostram versatilidade.
Confira o top 10 dos melhores álbuns latinos e 2024 (até o momento):
- Peso Pluma, Éxodo;
- Shakira, Las Mujeres Ya No Lloran;
- Kali Uchis, Orquídeas;
- Carín León, Boca Chueca, Vol. 1;
- Grupo Frontera, Jugando a Que No Pasa Nada;
- Nathy Peluso, Grasa;
- Eladio Carrión, Sol María;
- Jay Wheeler, Música Buena Para Días Malos;
- Camilo, cuatro;
- Young Miko, att.;
- Danny Ocean, Reflexa;
- Alex Anwandter, Dime Precioso;
- Trueno, El Último Baile;
- Mau & Ricky, Hotel Caracas;
- Reik, Panorama;
- LAGOS, Alta Fidelidad;
- Omar Montes, Lágrimas de un Maleante;
- Prince Royce, Llamada Perdida;
- Ana Tijoux, Vida;
- Tini, Un Mechón De Pelo;
- Kany García, García;
- Manuel Medrano, Perfecto;
- Anitta, Funk Generation;
- Residente, Las Letras Ya No Importan