Lulu Santos recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (10), após ficar três dias internado em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro por conta de um quadro de gastroenterite aguda. O cantor também testou positivo para Influenza A.
Antes de ser liberado da unidade de saúde, o artista gravou um vídeo fazendo um apelo aos fãs sobre a importância da vacinação contra a gripe. O recado foi transmitido no programa Mais Você, quando a comunicadora Tati Machado apresentou o boletim atualizado do cantor.
— Quis gravar esse vídeo sem maquiagem, sem luz artificial, para mostrar como fica uma pessoa como eu, que negligenciou em tomar sua vacina esse ano, uma coisa que eu regularmente faço. Eu contraí o vírus Influenza A e estou há três dias internado para tratar isso e as sequelas que ela traz — destacou o artista.
Lulu destacou que, por negligenciar a questão da vacinação, acabou contraindo a doença:
— O que me impeliu a fazer esse vídeo foi a informação que vi de que, este ano, a vacinação para a gripe está abaixo de 50%. Eu mesmo acabei ficando vítima disso. Quando pensei: "acho que deveria ter vacinado", três dias depois contraí esta doença. Já dura sete dias, os últimos três passei internado. Não desejo isso a ninguém. Então, não façam como eu. Vá ao posto de vacinação, tome a vacina. Todas as vacinas. Elas salvaram a humanidade.
Em boletim divulgado no domingo (9), a equipe do artista informou que Lulu estava sendo hidratado, com dor abdominal controlada, sem febre e aceitando bem a dieta oral. Segundo a assessoria, o cantor também agradeceu o carinho e mensagens de apoio recebidas. Por orientação médica, Lulu Santos precisou cancelar shows que faria nos festivais, João Rock, no sábado (8), e Salve O Sul no domingo.