Em participação no Encontro com Patrícia Poeta desta segunda-feira (18), o cantor Regis Danese relembrou o grave de acidente de carro que sofreu a caminho de um show em Goiás, em agosto deste ano. Na ocasião, ele teve lesões no intestino, precisou passar por cirurgia e ficou 19 dias internado.
— Eu pensei logo que eu ia morrer — disse ele, contando ainda que, consciente e com muitas dores, teve uma "conversa com Deus".
— Teve um momento em que eu comecei a querer apagar. Aí eu falei: "Deus, perdoa meus pecados. Se eu morrer, me salva. Mas se eu viver, não deixa eu sofrer" — lembrou ele.
Por fim, o artista gospel destacou o aprendizado que teve com o acidente.
— Tudo nessa vida passa, tanto os momentos bons quanto os ruins — declarou ele.
Relembre o acidente
Regis Danese recebeu alta hospitalar no dia 19 de setembro após passar 19 dias internado em virtude de um grave acidente de carro. No dia 30 de agosto, o artista estava a caminho de um show em Ceres, em Goiás, quando bateu de frente com um caminhão e o automóvel capotou.
Durante o período de internação, Regis passou por uma cirurgia de urgência, foi transferido de hospital e chegou a ter sua alta hospitalar adiada após passar mal na madrugada do dia 6 de setembro. Logo após o acidente, a filha Brenda Danese e a esposa do cantor, Kelly Danese, publicaram um vídeo nas redes sociais em que afirmam que o artista sofreu um trauma torácico e quebrou o braço.
Quem é Regis Danese
João Geraldo Danese Silveira, 50 anos, foi compositor e backing vocal do grupo de pagode Só Pra Contrariar, começando em 1995. Ele ainda compôs canções para outros artistas como Leandro e Leonardo e Gian e Giovani, além do sucesso Pra Falar a Verdade, em parceria com Peninha e interpretada por Daniel. No início dos anos 2000, ele lançou carreira própria, após se converter evangélico, com o álbum O Meu Deus é Forte. Desde então, o músico já produziu outros 10 discos e uma coletânea.
O principal sucesso de Danese, Faz um Milagre em Mim, é do terceiro álbum, lançado em 2008. O clipe oficial tem mais de 53 milhões de visualizações no YouTube. Compromisso tem 12 músicas e a canção figurou por meses entre as mais executadas, tanto em rádios evangélicas quanto nas não religiosas. Ele recebeu indicação ao Grammy Latino em 2009 por melhor álbum cristão em português.