O cantor Sidney Magal precisou ser internado nesta sexta-feira (26) após sofrer um pico de pressão e passar mal durante um show em São José dos Campos, em São Paulo, na noite desta quinta (25). O artista de 72 anos está sob cuidados médicos no Hospital Vivalle e tem quadro de saúde estável, como informou a assessoria de imprensa do local, de acordo com o jornal O Globo.
Nas redes sociais, o cantor tranquilizou os fãs. "É isso aí, galera. Para quem estava procurando notícias, esse que vos fala está bem, acompanhado da família, bons amigos e excelentes profissionais. Obrigado a todos pelo carinho e pela preocupação. Já já estamos juntinhos fazendo o sangue ferver", afirmou no Instagram.
No show de São Paulo, o artista precisou interromper por 50 minutos a apresentação que fazia no SESI da cidade. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do SESI nas redes sociais, por meio de uma nota. O comunicado diz que o artista teve uma indisposição, mas mesmo assim decidiu seguir cantando fora do palco, nos bastidores.
"O artista Sidney Magal teve uma indisposição durante a sua apresentação no Sesi São José dos Campos, recebeu os primeiros atendimentos pela equipe médica de plantão no local, foi medicado e, por segurança e orientação médica, finalizou o espetáculo cantando nos bastidores os seus maiores sucessos", informou a postagem.
De acordo com o g1, uma ambulância se aproximou do palco e o artista recebeu atendimento médico. Em seguida, Magal voltou ao microfone para acalmar a plateia. Em vídeos do show que circulam nas redes sociais, Sidney surge interagindo com o público. Enquanto recebia atendimento médico da equipe do local, ele brincou:
— Tudo está bem. Inclusive o meu sangue. Eu vou mostrar que o meu sangue ferve por vocês— brincou, fazendo referência à letra de um de seus sucessos.
Sidney Magal esteve no Rio Grande do Sul no último final de semana para apresentar o espetáculo Rádio do Magal em Porto Alegre e Caxias do Sul. Nas apresentações, o artista cantou hits como Sandra Rosa Madalena, Me Chama Que Eu Vou, Ciúme, entre outros.