O músico Marco Antonio de Figueiredo Luz, mais conhecido como Fughetti Luz, pode ter partido na madrugada desta sexta-feira (14), mas deixou um legado musical inapelável na música do Estado. Em seus 76 anos de vida, ele foi referência do rock gaúcho, sendo vocalista das bandas Liverpool e Bixo da Seda, além de ter seguido carreira solo. Atuou também como compositor para vários projetos.
Fughetti, que era fumante, estava tratando problemas pulmonares que se agravaram nos últimos meses. Em razão disso, ele foi internado no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, onde faleceu.
O velório de Fughetti será realizado neste sábado (15), tendo início às 10h, na Capela 5 do Crematório e Cemitério Saint Hilaire (Av. Senador Salgado Filho, 2.980, Viamão). A cerimônia de despedida está prevista para as 14h.
A seguir, confira algumas músicas essenciais para conhecer a obra de Fughetti. Desde as composições do músico, como o clássico Campo Minado, que fez sucesso com a Bandaliera, aos sons que a voz dele eternizou.